03/03/2008

Professora de Design da FMU lança livro sobre embalagens

DESIGN DE EMBALAGEM – Do marketing à produção

A autoria é dos professores Celso Negrão e Eleida Camargo, mas a publicação reúne experiências de outros acadêmicos e profissionais, como Lincoln Seragini, que também assina o prefácio.

Celso Negrão já foi professor da FMU e Eleida Camargo é professora na disciplina Materiais e Processos Gráficos no 6º semestre de Design.

Design de Embalagem – Do marketing à produção, editado pela Novatec, é um livro que aborda três áreas fundamentais do desenvolvimento de embalagens: marketing, projeto e produção, relacionando-as de maneira simples e acessível, sem, contudo, deixar de esclarecer pontos fundamentais de cada uma dessas especialidades.

Profa. Eleida Camargo

Prof. Celso Negrão


Por essa razão, a publicação não se destina apenas a profissionais, mas também a estudantes provenientes de áreas correlatas ao tema (como administração, marketing, publicidade e propaganda, design e engenharia), interessados em conhecer um pouco sobre um dos segmentos que mais crescem no País: o universo da embalagem.


“São textos didáticos, com conceitos e, principalmente, metodologias de projetos e estudos de casos, essenciais para o bom aprendizado de qualquer área do conhecimento, especialmente as de natureza criativa e tecnológica, como as da embalagem”. Lincoln Seragini – Presidente da Seragini Design.


Página atualizada em 03/03/2008 às 10h13