24/06/2009

Professor do Direito FMU é eleito presidente do Copedem

Professor do Direito FMU é eleito presidente do Copedem

Nessa última sexta-feira, 19 de junho, o desembargador Antonio Rulli Junior, professor do curso de Direito do Complexo Educacional FMU e diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), foi eleito, por unanimidade, presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), para o biênio 2009/2011.

“Poderemos trabalhar pela melhoria do ensino jurídico no Brasil”, disse o Prof. Rulli. A eleição foi realizada durante os debates do XVII Encontro do Copedem, ocorridos no Hotel InterContinental São Paulo. 

Após a eleição, o diretor da EPM foi homenageado pelos participantes do Encontro por seu empenho na realização de convênios pedagógicos com outras escolas de magistratura. O estabelecimento desses convênios possibilitou que juízes de diversos Estados brasileiros, bem como de outros países, tivessem acesso, por meio do sistema de videoconferência, aos cursos de aperfeiçoamento para os fins de vitaliciamento e aperfeiçoamento de magistrados, promovidos pela EPM.

O Prof. Rulli Junior assumirá o cargo no próximo mês de julho, sucedendo o desembargador Carlos Augusto Guimarães e Souza Júnior, ex-diretor da EPM, que preside o Copedem desde a sua criação , em julho de 2005.


Página atualizada em 24/06/2009 às 15h26