13/05/2009

Professor da Pós-Graduação FMU fará palestra em reunião do FMI

Professor da Pós-Graduação FMU fará palestra em reunião do FMI

No próximo dia 19, o professor de Pós-Graduação FMU, Dr. Alex de Lima, fará uma palestra a convite do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre os efeitos da crise no Brasil. A apresentação será parte da 23ª Conferência do grupo de gerenciamento governamental do Fundo (ICGFM), em Miami.

Sob o tema Country Perspectives on Public Financial Management during Global Economic Uncertainty, a Conferência tratará das perspectivas regionais de gerenciamento financeiro público durante a incerteza econômica global.

Estarão reunidos palestrantes da África, Ásia, Europa, América Latina e América do Norte, representando mais de 50 países. "Ter um professor falando a convite do FMI sobre um tema tão complexo e tão presente em nossas vidas é motivo de orgulho para toda a comunidade Metropolitana", comenta o diretor de núcleo da pós-graduação, Prof. Sérgio Conti.

A palestra do Dr. Alex de Lima terá foco na situação brasileira, em temas como os impactos de curto e longo prazo na economia e as reformas necessárias na máquina pública. “Acredito que estes eventos propiciam um debate de alto nível, trazendo subsídios técnicos para os alunos de uma das mais renomadas instituições de ensino da América Latina, a FMU”, diz o Prof. Alex de Lima, que desde 1999 é palestrante do FMI.


Página atualizada em 13/05/2009 às 11h53