20/02/2008

Presidente do Albert Einsten fala sobre saúde pública para alunos da FMU

Presidente do Albert Einsten fala sobre saúde pública para alunos da FMU

 

“Saúde Pública: uma responsabilidade de todos nós” é o tema da palestra que o Prof. Dr. Cláudio Lottenberg proferirá para os alunos do campus da Saúde da FMU, no próximo dia 5 de março. O médico é presidente do Hospital Albert Einstein que, por meio da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE), vem desenvolvendo parcerias nas esferas municipal, estadual e federal nas áreas da saúde e do desenvolvimento social.

 

Graduado em Medicina na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Dr. Cláudio Lottenberg é mestre e doutor em Oftalmologia. Professor colaborador do curso de mestrado profissionalizante em Oftalmologia da Unifesp é autor de vários trabalhos médicos oftalmológicos e co-autor de quatro livros. Foi Secretário Municipal da Saúde na gestão do ex-prefeito e atual governador José Serra.

 

Saúde Pública

 

Embora historicamente o conceito de saúde pública no Brasil esteja ligado à atuação do Estado (Saúde Pública = sanitarismo = higiene = público), um campo de pesquisa mais amplo se formou aos poucos. Essa área científica, chamada de Saúde Pública, tem se desenvolvido cada vez mais, compreendendo o estado de saúde das populações e seus determinantes, o estudo e a prevenção de doenças, além da atuação em surtos epidêmicos.

 

Serviço:

 

Local:  Campus Ibirapuera – Auditório Euryclides Zerbini

            Av. Santo Amaro, 1239 – Vila Nova Conceição

Data:   5 de março – quarta-feira

Horário: 19h30


Página atualizada em 20/02/2008 às 11h19