30/10/2008

Presidente da OAB volta a lecionar no Direito FMU

Presidente da OAB volta a lecionar no Direito FMU

O Complexo Educacional FMU acaba de contratar mais um nome de peso para reforçar seu quadro docente em 2009. O novo professor é Luiz Flávio Borges D’Urso, advogado e atual presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo), que irá lecionar na área do Direito Penal.

Na manhã de 30 de outubro, o novo professor foi recebido no campus Liberdade da UniFMU por Arthur Sperandéo, vice-reitor da instituição, por Mônica Serra, assessora pedagógica da reitoria do Complexo Educacional FMU, pelo Presidente da Mantenedora, Prof. Edevaldo Alves da Silva, e pelo Diretor de Comunicação e Marketing, Sandoval Nassa.

Na ocasião, D’Urso falou sobre o ensino do direito no País: “existem hoje três blocos de faculdades de Direito: as ilhas de excelência, em que a FMU se enquadra; as faculdades boas, mas que ainda precisam melhorar; e os estelionatos educacionais”. Ele disse, ainda, que é preciso haver um desenvolvimento acadêmico, no sentido de preparar os futuros bacharéis a mediar, arbitrar e possibilitar conciliações. “Um processo pode demorar décadas para ser finalizado. Investir no acordo é sempre o melhor caminho”, comenta.

Graduado pela FMU, D’Urso possui mestrado e doutorado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e pós-doutorado pela Faculdade Castilla-La Mancha (Toledo, Espanha).

Para o encontro, D’Urso já trouxe até sua carteira de trabalho. Confira as imagens!

 


Página atualizada em 30/10/2008 às 13h24