MBA em Negócios Digitais

Duração

18 meses

Turma(s)

Segunda e Quarta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

21 x 499,00

Sobre o curso

O MBA em Negócios Digitais pertence à grande área das Ciências Sociais Aplicadas, conforme classificação do MEC. O curso busca desenvolver no aluno competências visando a gestão das atividades do comércio eletrônico como alternativa em um mundo globalizado. Leva o aluno a pensar essa recente dinâmica de negócios que tem crescido nos últimos anos, com vistas ao comportamento desse novo consumidor, orientando a empresa para atendê-lo de maneira inteligente e eficiente.

Disciplinas

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
  • Estratégias de Negociação
  • Liderança e Motivação de Equipes
  • Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
  • Marketing Estratégico
  • Estratégias de Marketing Digital
  • Pesquisa de Mercado
  • Comportamento do Consumidor
  • Análise de Resultados em Ambientes Digitais
  • Comércio Eletrônico
  • Etnografia Digital
  • Gestão Orçamentária
  • Gestão de Atendimento e Relacionamento com Clientes
  • Inteligência de Negócios em Comunicação Digital

Habilidades Adquiridas

Ao término do curso, você estará apto a:

  • Estabelecer sistemas e procedimentos de controles de marketing digital, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, ajustes;
  • Aplicar ferramentas tecnológicas, utilizando técnicas de SEO e cloud computing, para garantir segurança digital e dados confiáveis nas operações online;
  • Planejar, desenvolver e aplicar táticas de persuasão na construção e entrega de valor de negócios digitais;
  • Desenvolver plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;
  • Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;
  • Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado.

Carreira

Em um mercado dinâmico e globalizado, onde o consumidor preza cada vez mais pela economia de tempo e comodidade, empresas precisam oferecer atendimento, produtos e realizar transações financeiras por meio de plataformas eletrônicas. O profissional de MBA em Negócios Digitais torna-se essencial para administrar pessoas e processos, definindo estratégias para atuar nesse meio.

Diferenciais

Temos um prédio dedicado ao aluno de pós-graduação e MBA, com localização muito próxima à estação de metrô.

Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. O MBA oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Coordenação

Prof. Alciney Lourenço Cautela Junior

Mestre em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência - gerenciando toda Logística e área Financeira da OM. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais. Desde 2003, atua na área acadêmica, trabalhando e lecionando em várias instituições de ensino, entre elas a Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Coordenador também dos cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Página atualizada em 24/06/2019 às 12h15

De saída?
Podemos te ajudar!