Especialização em Música com Ênfase em Trilhas Sonoras

Duração

12 meses + TCC

Início das aulas

18/08/2018


Horário

Valor do curso

15 x R$ 585,00

Sobre o curso

É cada vez maior a demanda em busca de profissionais especializados, com capacidade de desenvolvimento e produção de trilhas sonoras para as diversas mídias: Cinema, TV, Teatro, Games, Publicidade e Propaganda, além de outros meios de expressão artística. Este mercado requer profissionais que atuem com flexibilidade e conhecimento dos recursos relacionados a este tipo de produção.

Para quem o curso é destinado

Graduados em Música, Rádio e TV, Cinema ou Tecnólogos em Produção Áudio Visual que tenham como objetivo profissional atuar na criação musical para produtos audiovisuais. Também é indicada para o profissional que já atua na área e deseja aprofundar seu conhecimento e domínio técnico sobre a criação de Trilhas.

Disciplinas

• Fenomenologia Musical
• Trilhas Sonoras na Mídia e no Cinema
• Estética Musical
• A Melodia e o Leitmotiv
• Perspectivas Contemporâneas na Música
• Música e Tecnologia
• Elaboração e Gestão de Projetos Culturais
• Film Scoring
• Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior (EAD)
• Trabalho de Conclusão de Curso (Semipresencial)

Habilidades adquiridas durante o curso

A concepção prática deste Curso se traduz na absorção de conceitos e ferramentas de trabalho específicas, bem como o desenvolvimento de mecanismos e técnicas que capacitam para o empreendedorismo na produção de trilhas sonoras. Além da atualização, reposicionamento e aprimoramento profissional, o Curso qualifica para a docência em faculdades e universidades.

Mercado

O mercado requer profissionais que atuem com flexibilidade e conhecimento dos recursos relacionados a este tipo de produção. O profissional formado no curso de Música com ênfase em trilhas sonoras estará preparado para produzir trilhas sonoras para diferentes mídias, considerado seu público e a plataforma.

Diferenciais do curso na FMU

O curso de especialização em Trilhas Sonoras tem como diferencial capacitar profissionais para o desenvolvimento e produção de trilhas sonoras para diversas mídias áudio visuais: Cinema, TV, Teatro, Games, Publicidade e Propaganda, além de outros meios de expressão artística.

O curso tem conteúdo totalmente inovador quanto a sua concepção e capacita o profissional a atuar como verdadeiro Compositor “criativo” com maior flexibilidade, preparo e conectado à contemporaneidade.

Coordenação

Coord. Prof. Paulo César Fernandes Rocha

Coordenador do Curso de Música do FIAM-FAAM Centro Universitário desde 2009. Sua experiência como Músico profissional é de vinte e cinco anos com atuação nas seguintes Orquestras: Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra de Câmara da UNESP e Orquestra Sinfônica Municipal de Santos. Em Universidades, atua profissionalmente há mais de vinte anos. Como integrante do Quarteto de Cordas e da Orquestra de Câmara da Universidade Estadual Paulista – UNESP apresentou-se em diversos teatros do Brasil, incluindo os Festivais de Inverno de Campos de Jordão, Cunha, Juiz de Fora e Festival Internacional de Música de Câmara de Curitiba. Foi Coordenador e Violoncelista Principal da Orquestra de Câmara da UNESP de 1991 até 2006, onde desenvolveu significativa atividade como solista e camerista. Atuou como Violoncelista Principal e solista da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, realizando também a estreia e gravação do Concertino para Violoncelo e Orquestra do Compositor Rodrigo Vitta. Foi membro da CPA (Comissão Própria de Avaliação) do FIAM-FAAM Centro Universitário de 2013 até 2017. Sua experiência profissional de magistério superior, Músico profissional e Gestor de Curso somadas, ultrapassam 35 anos.

Onde estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus