Especialização em Música com Ênfase em Educação Musical

Duração

12 meses + TCC

Início das aulas

18/08/2018


Horário

Valor do curso

15 x R$ 585,00

Sobre o curso

O curso de especialização em Educação Musical tem como objetivo formar profissionais capacitados e atualizados dentro das diversas metodologias de ensino da Música, dentre elas as propostas e metodologias dos principais educadores musicais do século XX.

O curso possibilitará o aprofundamento em temas fundamentais para o educador musical na atualidade, como o ensino de música e a educação especial, direcionado para as diversas faixas etárias: ensino infantil, fundamental, médio.

Para quem o curso é destinado

Graduados e Licenciados em Música, graduados e licenciados em áreas da educação, outros profissionais atuantes ou interessados no ensino da Música.

Disciplinas

• Fenomenologia Musical
• Educação Sonora
• Estética Musical
• Principais Correntes e Metodologias da Educação Musical
• Perspectivas Contemporâneas na Música
• Educação Musical Criativa
• Elaboração e Gestão de Projetos Culturais
• Metodologias de ensino da Música e sua Aplicabilidade na Educação Brasileira
• Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior (EAD)
• Trabalho de Conclusão de Curso (Semipresencial)

Habilidades adquiridas durante o curso

• Fundamentação conceitual essenciais para o desenvolvimento de atividades educacionais relacionadas à música.
• Atualização, reposicionamento e aprimoramento profissionais.
• Qualificação para docência na Educação Infantil, Ensino Fundamental e no Ensino Médio, bem como no ensino de jovens e adultos, faculdades e universidades.

Mercado

O mercado requer cada vez mais profissionais capacitados e adequados às necessidades contemporâneas da educação, levando isso em consideração a especialização em Música com ênfase em educação musical foi criada para atender essa demanda, sempre com um olhar contemporâneo e atento às questões diretamente vinculadas à inclusão social, proporcionando a utilização de novas metodologias e tecnologias.

Diferenciais do curso na FMU

Corpo docente altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

O curso traz abordagens de diversos educadores e diferentes metodologias, aplicadas a educação brasileira.

Coordenação

Coord. Prof. Paulo César Fernandes Rocha

Coordenador do Curso de Música do FIAM-FAAM Centro Universitário desde 2009. Sua experiência como Músico profissional é de vinte e cinco anos com atuação nas seguintes Orquestras: Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra de Câmara da UNESP e Orquestra Sinfônica Municipal de Santos. Em Universidades, atua profissionalmente há mais de vinte anos. Como integrante do Quarteto de Cordas e da Orquestra de Câmara da Universidade Estadual Paulista – UNESP apresentou-se em diversos teatros do Brasil, incluindo os Festivais de Inverno de Campos de Jordão, Cunha, Juiz de Fora e Festival Internacional de Música de Câmara de Curitiba. Foi Coordenador e Violoncelista Principal da Orquestra de Câmara da UNESP de 1991 até 2006, onde desenvolveu significativa atividade como solista e camerista. Atuou como Violoncelista Principal e solista da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, realizando também a estreia e gravação do Concertino para Violoncelo e Orquestra do Compositor Rodrigo Vitta. Foi membro da CPA (Comissão Própria de Avaliação) do FIAM-FAAM Centro Universitário de 2013 até 2017. Sua experiência profissional de magistério superior, Músico profissional e Gestor de Curso somadas, ultrapassam 35 anos.

Onde estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus