Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Terça e Quinta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

21 x 499,00

Sobre o curso

O curso MBA em Comércio Exterior pertence a grande área das Ciências Sociais Aplicadas conforme definição do MEC. O curso busca desenvolver competências visando a gestão moderna das atividades do comércio internacional como alternativa em um mundo globalizado. Estudando o marketing internacional, gestão financeira internacional, as preocupações com a governança corporativa e gestão de pessoas, avaliando soluções frente as atuais mudanças no ambiente econômico das empresas brasileiras.

Para quem o curso é destinado?

Curso multiprofissional: Administradores; Economistas; Tecnólogos da área de Negócios.

Disciplinas

• Administração estratégica
• Economia internacional
• Economia empresarial
• Marketing internacional
• Empreendedorismo – consultoria em negócios
• Sistemática de Exportação
• Governança corporativa
• Sistemática de Importação
• Metodologia da pesquisa científica e didática no ensino superior (EAD)
• Trabalho de conclusão de curso (semipresencial)

Habilidades adquiridas através do curso

• Desenvolver e implementar estratégias de atuação no mercado internacional.
• Compreender as dinâmicas econômicas internacionais, observando oportunidades de atuação e situações de risco.
• Gerir e desenvolver pessoas com orientação para operar em mercados e empresas internacionais.

Mercado

Curso inédito em nosso portfólio e de grande interesse e relevância na área da gestão de negócios. Com o crescimento do mercado brasileiro e o desenvolvimento da globalização, empresas e instituições em geral que queiram expandir seu campo de ação precisam de profissionais competentes, especializados em temas internacionais como economia, marketing e gestão de pessoas.

Diferenciais do curso na FMU

Orienta os alunos para desenvolver visão complexa do mundo dos negócios, com professores capacitados e atuantes no mercado, com foco em comércio exterior.

Aulas dinâmicas, como a disciplina de Empreendedorismo, em que os alunos simulam os vários aspectos da gestão de uma empresa em uma competição entre grupos.

Coordenação

Prof. Edson Pereira de Brito

Mestre em Educação, Administração e Comunicação, pela Universidade São Marcos, conclusão em dezembro de 2011. Especialista em Administração de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é coordenador dos cursos de Ciências Econômicas, Contábeis e Atuariais das Faculdades Metropolitanas Unidas(FMU). Assessor Econômico Financeiro - This Way Confecções. Tem experiências em Assessoria, Gestão Educacional e na área de Economia.

Página atualizada em 04/06/2019 às 16h36