Especialização em Marketing e Estratégia Digital

Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Terça
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

21 x R$ 301,34

Sobre o curso

O curso de Especialização em Marketing e Estratégia Digital busca desenvolver competências para o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica organizacional, identificando oportunidades de mercado e desenvolvendo produtos e serviços de valor para o mercado e público-alvo. A pós-graduação engloba a abordagem das mídias tradicionais (impressa e televisiva), digitais, sociais, além dos conceitos de transmídia e gamificação.

Para quem o curso é destinado:

Graduados em Comunicação Social, Administração, Marketing, Design Gráfico e Design de Produto. Familiaridade ou interesse em recursos digitais.

Disciplinas

  • Marketing Estratégico e Marketing 3.0
  • Planejamento de Comunicação: Transmídia e Storytelling
  • Inovação e Criatividade em Comunicação Mercadológica
  • Geração de Conteúdo, Comunicação em Mídias Sociais, Transmídia e Gamificação
  • Branding: Gestão de Marcas
  • Design Digital, Perfil e Comportamento do Consumidor Digital
  • Investimentos, Métricas e Retornos em mídias Offline e Online
  • Comunicação Digital: Narrativas e Contextos da Cibercultura
  • Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Habilidades adquiridas através do curso:

  • Análise e compreensão do processo de comunicação em mídias impressas, televisivas e digitais offline e online.
  • Interpretação crítica dos fatos que envolvem as organizações em seus ambientes interno e externo.
  • Criação das estratégias de marketing geral e digital.
  • Atuação ética e crítica no mercado de trabalho.
  • Percepção e compreensão da complexidade do mercado, das tendências do público consumidor, das necessidades de crescimento da empresa em que atuam e das tendências contemporâneas relacionadas às mídias sociais e à gamificação.
  • Familiarização com ferramentas e recursos digitais para solução de problemas e criação.
  • Apresentação de estratégias e atuação em diferentes áreas do mercado, abrangendo empresas, agências de publicidade e/ou marketing e a mídia em geral.

Diferenciais do curso na FMU

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Possui a disciplina de Didática no Ensino Superior que qualifica o aluno para a docência em faculdades e universidades.

Corpo docente preparado para aplicar metodologias ativas que incentivo a interação dos alunos entre eles e com o material oferecido.

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus