MBA em Logística e Cadeia de Suprimentos

Este curso não está sendo oferecido neste semestre.

Preencha o formulário abaixo e receba informações sobre a abertura de novas turmas:

Duração

15 meses + TCC

Sobre o curso

O curso de MBA em Logística e Cadeia de Suprimentos da FMU prepara os profissionais para a condução da gestão dessas áreas em organizações de diversos portes e segmentos, fomentando discussões e pesquisas em Supply Chain, logística reversa e cadeia de suprimentos.

Além disso, capacita os gestores para a condução de atividades relacionadas à lógica de movimentação de recursos materiais e patrimoniais – alinhados às estratégias das organizações – e desenvolve competências para a estruturação lógica dos processos que envolvam matéria-prima em transformação para a entrega de produtos ou de serviços na cadeia produtiva.

Para quem o curso é destinado?

Administradores, engenheiros, tecnólogos em Logística e demais portadores de diploma ou de certificado de cursos superiores, em qualquer área do conhecimento, que buscam desenvolvimento profissional na área. O curso também é recomendado para empreendedores de micro e pequenas empresas.

Disciplinas

• Administração Estratégica
• Sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos
• Economia Empresarial
• Armazenagem e Distribuição
• Empreendedorismo – Consultoria de Negócios
• Custos Logísticos
• Governança Corporativa
• Transportes
• Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior (EAD)
• Trabalho de Conclusão de Curso (Semipresencial)

Habilidades adquiridas durante o curso

• Aplicar visão sistêmica sobre planejamento de demanda, gestão de estoque, distribuição, compras e finanças;
• Gerenciar operações efetivas;
• Gerir cadeia de suprimentos de maneira integrada desde o recebimento da demanda ao pós-venda.

Mercado

Atualmente o mercado dispõe de poucos profissionais com especialização na áreas, o que agrega significativo valor para a competitividade das empresas, gerando assim economia por meio de uma melhor performance da produção à distribuição.

Diferenciais do curso na FMU

Professores que possuem experiência profissional e na docência, assim desenvolvendo aulas dinâmicas que unem a visão profissional e acadêmica, relacionando prática e teoria.

Disciplina de Empreendedorismo em que os alunos simulam diversos aspectos da gestão de uma empresa em uma competição entre grupos.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Coordenação

Coord. Profa. Monica Sabino Hasner

Doutora e Mestre em Administração de Empresas (FEA/USP). Engenheira Química (UNICAMP). Coordenadora Acadêmica de Pós-graduação em Negócios e Hospitalidade para UAM, FMU, FIAM-FAAM e BSP. Teve vinte anos de experiência , sendo Diretora de Marketing na TIM e na Novartis e Gerente de Marca na Procter & Gamble. Consultora de Entendimento do Consumidor e Estratégia por oito anos com projetos para Vivo, BMS, Oi, Abbott, Brastemp e outras marcas. Atua em ensino há 15 anos, em Marketing, Estratégia e Consumo Consciente.

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus