Especialização em Letramento e Alfabetização

Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Segunda e Quarta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

15 x R$ 466,53

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em Letramento e Alfabetização tem por objetivo apresentar ferramentas e instrumentos, tanto teóricos como práticos, para auxiliar profissionais que atuam como docentes no processo de Letramento e Alfabetização de crianças, jovens e adultos.

Para quem o curso é destinado?

Pedagogos e Profissionais interessantes em conhecer sobre o processo de Letramento e Alfabetização.

Disciplinas

  • A Alfabetização e o desenvolvimento da aprendizagem infantil.
  • Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos.
  • Aspectos fonoaudiológicos da alfabetização e do letramento.
  • Currículo, Alfabetização e Letramento na Educação Básica.
  • Didática dos processos de alfabetização e letramento.
  • Reflexões e Práticas Docentes no Ensino Superior.
  • Metodologia da Pesquisa Científica e Didática no Ensino Superior.
  • Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem Oral-Escrita/ Lógico-Matemática.
  • Fundamentos da Educação Inclusiva, Valorização da diversidade e Contexto familiar.
  • Trabalho de Conclusão de Curso.

Habilidades adquiridas durante o curso

Você será capaz de atuar em todo o processo de letramento de alfabetização, analisando e optando pelas melhores ferramentas e práticas da área.

Mercado

Muitos profissionais se dedicam ao processo de Letramento e alfabetização de crianças, jovens e adultos. É uma área da Pedagogia que exige conhecimentos e técnicas específicas, para que se consiga obter melhores resultados.

Diferenciais do curso na FMU

Nossos professores são profissionais experientes, com longa carreira e vivência no processo de Alfabetização e Letramento.

Coordenação

Coord. Profa. Monica Sabino Hasner

Doutora e Mestre em Administração de Empresas (FEA/USP). Engenheira Química (UNICAMP). Coordenadora Acadêmica de Pós-graduação em Negócios e Hospitalidade para UAM, FMU, FIAM-FAAM e BSP. Teve vinte anos de experiência , sendo Diretora de Marketing na TIM e na Novartis e Gerente de Marca na Procter & Gamble. Consultora de Entendimento do Consumidor e Estratégia por oito anos com projetos para Vivo, BMS, Oi, Abbott, Brastemp e outras marcas. Atua em ensino há 15 anos, em Marketing, Estratégia e Consumo Consciente.