Especialização em História, Cultura e Contemporaneidade

Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Segunda e Quarta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

15 x R$ 535,00

Sobre o curso

O curso busca fornecer ao estudante conhecimentos atualizados em História a partir de temas contemporâneos e interdisciplinares. Essas discussões tornaram-se fundamentais em sala de aula em todos os níveis educacionais, pois os principais exames (vestibulares) exigem dos candidatos uma visão global e o docente precisa estar atendo e preparado para esta demanda.

O aluno irá se beneficiar deste curso, desenvolvendo uma visão crítica e refletindo sobre o ambiente ao seu redor para melhorar aspectos de sua vida e de seu trabalho. Nossa proposta busca aprofundar conceitos fundamentais e ainda abordar temas que não são trabalhados comumente, por serem inovadores, não tradicionais e interdisciplinares. Além disso, o curso será oferecido com disciplinas comuns a outros da Instituição, possibilitando ao aluno uma segunda especialização em menos tempo e assim uma evolução funcional e aumento salarial.

Para quem o curso é destinado:

CURSO MULTIPROFISSIONAL: Graduados nas áreas de História, Letras, Artes Visuais, Ciências Sociais, Geografia, Jornalismo, Serviço Social, Relações Internacionais e afins, professores de Educação Básica (Fundamental e Médio) das redes pública e privada e interessados em História.

Disciplinas

  • História da áfrica
  • História, religiosidade e cultura
  • História, arqueologia e cultura material
  • Introdução à história da arte
  • História e antropologia cultural: etnia, gênero e processos migratórios
  • Política, ideologia e mídia
  • Ética e dilemas cotidianos
  • Reflexões e práticas docentes no ensino superior
  • Metodologia da pesquisa científica e didática no ensino superior (EAD)
  • Trabalho de conclusão de curso (semipresencial)

Habilidades adquiridas através do curso

  • Desenvolver e refletir criticamente temas da História do Brasil e do Mundo, compreendendo sua relação com a atualidade.
  • Compreender e discutir os processos culturais e suas relações com a sociedade.
    Capacidade de exercer a docência em Ensino Superior, refletindo e desenvolvendo suas práticas.
  • Ética e responsabilidade para o exercício da Docência nos temas de História, Cultura e Contemporaneidade.

Mercado

Há uma crescente necessidade de Professores da área por atualizações, pois exames como o Enem exigem do candidato uma visão interdisciplinar em Humanidades, mas muitos docentes não se sentem preparados para lecionar a partir desta perspectiva, perdendo espaço no Mundo do Trabalho.

Diferenciais do curso na FMU

Professores altamente qualificados que também são profissionais amplamente reconhecidos no mercado de trabalho, orientados por visão aplicada.

Duração prevista de um ano letivo, havendo possibilidade de aproveitamento de disciplinas para conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional, o que significa uma economia de tempo e valorização de seu investimento.

A disciplina de Reflexões e Práticas Docentes no Ensino Superior que visa qualificar o aluno para a DOCÊNCIA em Faculdades e Universidades.

Coordenação

Coord. Profa. Monica Sabino Hasner

Doutora e Mestre em Administração de Empresas (FEA/USP). Engenheira Química (UNICAMP). Coordenadora Acadêmica de Pós-graduação em Negócios e Hospitalidade para UAM, FMU, FIAM-FAAM e BSP. Teve vinte anos de experiência , sendo Diretora de Marketing na TIM e na Novartis e Gerente de Marca na Procter & Gamble. Consultora de Entendimento do Consumidor e Estratégia por oito anos com projetos para Vivo, BMS, Oi, Abbott, Brastemp e outras marcas. Atua em ensino há 15 anos, em Marketing, Estratégia e Consumo Consciente.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus