MBA em Gestão Empresarial

Duração

18 meses

Turma(s)

Sábado
08h00 as 17h00
Segunda e Quarta
19h00 as 23h00
Terça e Quinta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

21 x 499,00

Sobre o curso

O curso de Gestão Empresarial prepara os estudantes para uma atuação profissional analítica em organizações de diversos portes e áreas, capacitando-os para a formulação de estratégias competitivas e articuladoras de recursos eficientes e eficazes no alcance de objetivos de médio e longo prazos.

Disciplinas

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para Inovação
  • Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
  • Direito Aplicado a Negócios
  • Tecnologia da Informação Aplicada a Negócios
  • Responsabilidade Social Corporativa
  • Pesquisa de Mercado
  • Análise de Investimentos
  • Planejamento Estratégico
  • Marketing Estratégico
  • Economia Empresarial
  • Gestão Estratégica de Pessoas
  • Gestão Orçamentária
  • Operações e Logística
  • Gestão de Projetos
  • Gestão da Qualidade e de Processos

Habilidades Adquiridas

Ao término do curso, você estará apto a:

  • Desenvolver planos estratégicos, táticos e operacionais que orientem as ações das áreas específicas da organização visando o alcance dos objetivos estratégicos;
  • Planejar e executar projetos visando a criação de novos produtos, serviços, processos ou organizações;
  • Gerir, motivar, influenciar e engajar os colaboradores, mobilizando-os para o trabalho objetivando o alcance das metas setoriais e, consequentemente, da organização;
  • Fazer orçamento e projeções de caixa, analisar demonstrações financeiras e contábeis visando tomar decisões que maximizem a sustentabilidade das organizações;
  • Analisar a estrutura de custos da organização, de forma a saber precificar e tomar decisões que maximizem o resultado das operações;
  • Criar, entregar e comunicar valor aos públicos de interesse da organização por meio da comercialização de produtos e/ou da prestação de serviços oferecidos;
  • Estruturar, implementar e aprimorar modelos de produção e logística, de manutenção e de guarda do patrimônio e do bem-estar das pessoas e das organizações.

Carreira

A capacidade de identificar oportunidades de crescimento na produtividade é essencial para os profissionais de gestão empresarial. O curso propicia o desenvolvimento de habilidades analíticas para o planejamento e a aplicação de estratégias que otimizarão a performance e o rendimento empresariais. O profissional da área tem lugar garantido em todo tipo de empreendimento com visão competitiva de mercado.

Diferenciais

Temos um prédio dedicado ao aluno de pós-graduação e MBA, com localização muito próxima à estação de metrô.

Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. O MBA oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Coordenação

Prof. Alciney Lourenço Cautela Junior

Mestre em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência - gerenciando toda Logística e área Financeira da OM. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais. Desde 2003, atua na área acadêmica, trabalhando e lecionando em várias instituições de ensino, entre elas a Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Coordenador também dos cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Página atualizada em 04/06/2019 às 16h41