Especialização em Gestão e Serviços de A&B

Este curso não está sendo oferecido neste semestre.

Preencha o formulário abaixo e receba informações sobre a abertura de novas turmas:

Sobre o curso

O curso de Especialização em Gestão e Serviços de A&B amplia a capacidade do profissional em avaliar e administrar os principais recursos e processos organizacionais dos empreendimentos do setor de alimentos e bebidas.

Está estruturado para desenvolver competências gerenciais e melhorar a capacidade do profissional de entender a necessidade do cliente e adequá-la à realidade do empreendimento, otimizando os processos operacionais e oferecendo soluções.

Para quem o curso é destinado?

O curso é destinado a profissionais graduados das áreas de Gastronomia, Eventos, Hospitalidade, Nutrição, Administração ou demais áreas de interesse, com ou sem experiência prévia na Gastronomia, porém interessados em conhecer e aprofundar os conceitos em gestão e serviços de alimentos e bebidas.

Disciplinas

PRIMEIRO PERÍODO

  • Tipologia de negócios em A&B
  • Gestão estratégica
  • Gestão de Processos e Logística
  • Planejamento de Cardápio

SEGUNDO PERÍODO

  • Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior (Online)
  • Gestão Financeira e de Custos em A&B
  • Planejamento Físico e Consultoria em negócios
  • Etiqueta e serviço à mesa
  • Gestão de Atendimento e Canais de Marketing

TERCEIRO PERÍODO

  • Trabalho de Conclusão de Curso

Habilidades adquiridas durante o curso

• Capacidade de assumir cargos gerenciais e de liderança no mercado de A&B e colaborar com a otimização dos processos em busca de melhores resultados.

• Conhecimento em serviços relacionados à A&B.

Mercado

No mercado de trabalho, intensifica-se o diferencial sobre a competência profissional, e o homem passa a ser o cerne do desenvolvimento no universo dos serviços, agregando valores que precisam nortear a produção de conhecimentos, implementação de novas tecnologias, superação dos problemas sociais e organizacionais.

Com o crescimento do setor de hospitalidade (turismo, hotelaria e gastronomia) no Brasil e no mundo, houve uma expansão de investimentos na capacitação de profissionais com um perfil de excelência, aptos a ingressarem no mercado de trabalho, melhorando efetivamente a qualidade dos serviços.

Diante destes dados e considerando o fato de que na cidade de São Paulo há grandes oportunidades de investimentos no setor, além de concentrar um dos maiores PIBs do Brasil, há uma necessidade expressiva de uma formação em nível superior, qualificando os profissionais para atuarem nestas áreas específicas

Diferenciais

FMU prepara o profissional para ter amplo conhecimento em gestão e serviços dentro do setor de A&B, integrando a oferta e demanda com foco em melhoria de processos.

A pós-graduação melhora o networking com profissionais atuantes em empresas de diversos segmentos dentro do setor de A&B

O curso oferece a didática no Ensino Superior que visa qualificar o aluno para a docência em faculdades e universidades.

Coordenação

Prof. Luiz Cezar Araujo

Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi. Graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo e Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Iniciou as atividades acadêmicas e de docência em 2008 na Universidade Anhembi Morumbi. Atuou durante mais de 15 anos na área de Gastronomia e Confeitaria, em empresas como: Grupo Fasano, Buffet L’Épicerie, Restaurante Quinta da Canta, Restaurante La Casserole e Sweet Emporium. Foi sócio proprietário do Restaurante e Confeitaria Santa Rita e da Boston Bakery. Estagiou no Restaurante Martin Berasategui, com três estrelas do Guia Michelin, na Espanha. Realizou diversos cursos de extensão na área de Alimentos e Bebidas no Brasil e no Exterior, tais como Sorvetes, Barista, Food Design, Entremets, Pâtisserie Clássica e Avançada e Viennoiserie. Atua como consultor em estabelecimentos do setor alimentício e no setor de eventos sociais e corporativos. Na área acadêmica, participa de congressos, seminários e simpósios nacionais e internacionais, sendo membro da Comissão Científica do ISITH, em Portugal.