Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Segunda e Quarta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

15 x R$ 655,00

Sobre o curso

O curso MBA em Gestão de e-Commerce pertence a grande área das Ciências Sociais Aplicadas, conforme classificação do MEC. O curso busca desenvolver competências no aluno, visando a gestão das atividades do comércio eletrônico como alternativa em um mundo globalizado. Leva o aluno a pensar essa recente dinâmica de negócios que tem crescido nos últimos anos, com vistas ao comportamento desse novo consumidor, orientando a empresa para atendê-lo de maneira inteligente e eficiente.

Para quem o curso é destinado?

Curso Multiprofissional: Administradores; Economistas; Tecnólogos da área de negócios.

Disciplinas

• Administração estratégica
• Comportamento do consumidor
• Economia empresarial
• E-commerce
• Empreendedorismo – consultoria em negócios
• Gestão financeira e de custos
• Planejamento de marketing digital
• Inteligência em negócios eletrônicos
• Metodologia da pesquisa científica e didática no ensino superior (EAD)
• Trabalho de conclusão de curso (semipresencial)

Habilidades adquiridas através do curso

• Entender e refletir o comportamento do consumidor de e-commerce, para melhor atender suas demandas.
• Gerir recursos financeiros e custos com olhar para o comércio eletrônico.
• Elaborar e desenvolver estratégias de marketing em plataformas eletrônicas, com inteligência e eficiência.
• Entender e utilizar com inteligência recursos eletrônicos.

Mercado

Num mercado dinâmico e globalizado, onde o consumidor preza cada vez mais pela economia de tempo e comodidade, empresas precisam oferecer atendimento, produtos e realizar transações financeiras por meio de plataformas eletrônicas. O profissional especialista em Gestão de E-Commerce torna-se essencial para administrar pessoas e processos, definindo estratégias para atuar nesse meio.

Diferenciais do curso na FMU

Aulas dinâmicas, como a disciplina de Empreendedorismo, em que os alunos simulam os vários aspectos da gestão de uma empresa em uma competição entre grupos.

Ensina o aluno a atuar com inteligência em negócios, aprendendo sobre recursos eletrônicos e como utilizá-los.

Coordenação

Coord. Profa. Monica Sabino Hasner

Doutora e Mestre em Administração de Empresas (FEA/USP). Engenheira Química (UNICAMP). Coordenadora Acadêmica de Pós-graduação em Negócios e Hospitalidade para UAM, FMU, FIAM-FAAM e BSP. Teve vinte anos de experiência , sendo Diretora de Marketing na TIM e na Novartis e Gerente de Marca na Procter & Gamble. Consultora de Entendimento do Consumidor e Estratégia por oito anos com projetos para Vivo, BMS, Oi, Abbott, Brastemp e outras marcas. Atua em ensino há 15 anos, em Marketing, Estratégia e Consumo Consciente.

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus