Especialização em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais

Duração

18 meses

Campus

Turma(s)

Segunda e Quarta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

21 x 301,34

Sobre o curso

O curso de Especialização em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais propicia o desenvolvimento de habilidades profissionais que visam uma comunicação criativa e moderna, presente nos meios digitais e sociais, para que assim sejam desenvolvidos meios inovadores e eficientes. O curso visa formar um profissional preparado para analisar diferentes situações e encontrar as soluções apropriadas para cada uma delas.

Disciplinas

Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Ferramentas Práticas para Inovação
Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Comunicação e Inovação
Criação de Narrativas Digitais
Tendências de Mídias Sociais e Plataformas Digitais
Estratégias de Produção e Circulação de Conteúdos Digitais
Arquitetura da Informação para Comunicação Digital
Gamificação e Mídias Digitais
Métricas e Métodos Digitais
Análise de Redes em Mídias Sociais
Etnografia Digital
Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
Mensuração de Resultados em Mídias Sociais

Habilidades adquiridas durante o curso

Ao término do curso, você estará apto a:

  • Planejar e gerir processos comunicacionais em mídias digitais;
  • Produzir narrativas e interfaces para ambientes digitais;
  • Desenvolver estratégias de comunicação e circulação de conteúdos digitais;
  • Analisar e aplicar metodologias de pesquisa para redes sociais digitais;
  • Implementar soluções a partir de ferramentas e técnicas de monitoramento e métricas de mídias sociais.

Carreira

Em um mercado no qual a evolução tecnológica está transformando o mundo, constata-se a necessidade de profissionais de Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, capazes de compreender e atender às novas demandas da organização e da sociedade. Essa especialização visa formar um profissional preparado para analisar diferentes situações e encontrar as soluções apropriadas para cada uma delas. Este curso atende a essa demanda oferecendo o conhecimento necessário por meio de disciplinas sempre atualizadas.

Diferenciais

Temos um prédio dedicado ao aluno de pós-graduação, com localização muito próxima à estação de metrô.

Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A pós-graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Coordenação

Prof. Alciney Lourenço Cautela Junior

Mestre em Gestão de A&B pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Comércio Exterior e Marketing. Graduado em Administração de Empresas, com curso no exterior - Human Talents and Marketing for the 21st Century, University of Central Florida - USA. Formado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR/SP como 1º Tenente do Exército - Serviço de Intendência - gerenciando toda Logística e área Financeira da OM. Possui 35 anos de experiência profissional adquiridos em empresas como Editora Globo, Editora Abril, AVON Cosméticos, Exército Brasileiro e Banco Itaú, atuando sempre na inteligência de mercado, estratégia de marketing, relacionamento e fidelização com clientes internos e externos (CRM), segurança e desenvolvimento de Bancos de Dados e planejamento em ações digitais. Desde 2003, atua na área acadêmica, trabalhando e lecionando em várias instituições de ensino, entre elas a Universidade Anhembi Morumbi, FMU e FIAM-FAAM. Coordenador também dos cursos da Graduação Executiva na Escola de Negócios.

Página atualizada em 22/05/2019 às 16h11