Especialização em Engenharia Infraestrutura Urbana INSCREVA-SE

Você será redirecionado para
o site do nosso parceiro AmigoEdu.

Este curso de Pós-Graduação não está sendo oferecido neste semestre.

Este curso não está sendo oferecido neste semestre. Preencha o formulário abaixo e receba informações sobre a abertura de novas turmas:

Duração

12 meses

Sobre o curso

O curso de especialização em Engenharia em infraestrutura urbana propõe o desenvolvimento do profissional levando em consideração os principais aspectos para a análise, planejamento e gestão de projetos em cidades com diferentes estruturas. São desenvolvidos conhecimentos acerca de geografia e topologia, sistemas hidráulicos, questões ambientais, entre outros.

Para quem o curso é destinado

Curso voltado à formação tecnológica para engenheiros, tecnólogos e arquitetos, no campo de infraestrutura urbana.

Disciplinas

  • Engenharia de Trafego
  • Pavimentação: Projetos, Materiais e Serviços
  • Tratamento de Águas e Esgoto
  • Planejamento Urbano: Vias e Terminais
  • Análise e resolução de problemas profissionais
  • Ferramentas Práticas para a Inovação
  • Hidráulica Aplicada e Drenagem Urbana
  • Licenciamento Ambiental e Limpeza Urbana
  • Sistemas de Informações Geográficas e Topografia
  • Tópicos Especais em Infraestrutura Urbana e Projetos de Aplicação

Habilidades adquiridas durante o curso

• Analisar e avaliar diferentes projetos urbanos;
• Compreender conceitos fundamentais para gestão de projetos;
• Analisar estruturas e ambientes para desenvolvimento de projetos e ações relacionadas à infraestrutura.

Mercado

A temática desenvolvida tem grande relevância em virtude da necessidade geral de infraestrutura em nosso país. O curso visa fechar uma lacuna na formação superior de Engenharia, Tecnologia em construção e meio ambiente e Arquitetura.

Diferenciais do curso na FMU

Professores altamente qualificados que também são profissionais amplamente reconhecidos no mercado de trabalho, orientados por visão aplicada.

Duração prevista de um ano letivo, havendo possibilidade de aproveitamento de disciplinas para conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional, o que significa uma economia de tempo e valorização de seu investimento.

Coordenação

Prof. Fernando Duque Barros

Atua há 25 anos como engenheiro industrial e docente nas áreas de Tecnologia, Química, Educação e Segurança do Trabalho. Realiza projetos nas áreas de Petroquímica, Logística Industrial, Química Industrial, Química Fina e Segurança do Trabalho. Coordena a Pós-graduação em Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Informação desde 2015 no complexo FMU. Possui Graduação em Engenharia Química Industrial pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) (1993), Especialização Lato Sensu em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) (1995), Especialização Lato Sensu em Programa Especial de Formação Pedagógica de Professores de Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz (2001), Especialização Lato Sensu em Gestão Escolar pela Faculdade Bandeirantes (Faban) (2011), Especialização Lato Sensu e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC) (2013) e Mestrado em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Escola de Engenharia Mauá (2007).

Página atualizada em 07/02/2020 às 15h02