Especialização em Engenharia em Gestão da Manutenção

Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Segunda e Quarta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

15 x R$ 572,00

Sobre o curso

O curso aborda a edificação de políticas, programas de prevenção e preservação dos meios de trabalho, promovendo ações preventivas e corretivas para diminuir as estatísticas de não conformidades. A formatação da especialização está centrada na visão multidisciplinar nos diversos ambientes de trabalho.

Para quem o curso é destinado?

Profissionais graduados que atuam ou pretendam atuar na área de prevenção diagnóstica, análises quantitativas setoriais, proposição de informações para análise estatística e prevenção de riscos e conformidades. Também é uma boa escolha para os profissionais liberais, gestores de empresas e demais portadores de diploma ou de certificado de Ensino Superior em diferentes áreas do conhecimento.

Disciplinas

• Legislação e Normas na Gestão de Ativos
• Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produto
• Auditoria em Sistemas de Gestão
• Estratégias na Gestão da Manutenção
• Indicadores de Confiabilidade
• Gerenciamento de Equipes de Manutenção
• Segurança, Descarte e Start up de Sistemas
• Gerenciamento de Compras, Suprimentos e Estoque
• Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior (EAD)
• Trabalho de Conclusão de Curso (Semipresencial)

Habilidades adquiridas através do curso

• Avaliação e definição da melhor forma de utilização dos recursos humanos nos processos gerenciais quanto à manutenção preventiva e preditiva.
• Análise e antecipação das situações de risco à segurança, higiene, saúde do trabalho e do meio.
• Elaboração de processos de melhoria das atividades de manutenção.

Mercado

O curso propicia a atuação nos segmentos da construção civil, da indústria de transformação e de serviços. O egresso poderá atuar também como consultor no desenvolvimento de procedimentos operacionais e no suporte a projetos.

Diferenciais do curso na FMU

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Possui a disciplina de Didática no Ensino Superior que qualifica o aluno para a docência em faculdades e universidades.

Coordenação

Coord. Prof. Fernando Duque Barros

Atua há mais de 20 anos como engenheiro industrial e docente nas áreas de Química e de Segurança do Trabalho. Realiza projetos nas áreas de Petroquímica, Logística Industrial, Química Industrial, Química Fina e Segurança do Trabalho. Graduado em Engenharia Química Industrial pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) (1993). Especialista Lato Sensu em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) (1995); Especialista Lato Sensu em Programa Especial de Formação Pedagógica de Professores de Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz (2001); Especialista Lato Sensu em Gestão Escolar pela Faculdade Bandeirantes (Faban) (2011); Especialista Lato Sensu e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC) (2013). Mestre em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Escola de Engenharia Mauá (2007).

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus