Especialização em Engenharia de Avaliações e Perícias

Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Segunda e Quarta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

15 x R$ 572,00

Sobre o curso

O curso de Especialização em Engenharia de Avaliação e Perícias tem como objetivo fornecer ferramentas para análises e perícias de situações de conflitos, com foco em Engenharia. Ele foi iniciado na FMU no 2º semestre de 2014 e, desde então, já formou centenas de alunos para o mercado de trabalho.

Para quem o curso é destinado?

Essencialmente engenheiros e arquitetos com interesse em atuar na peritagem judicial ou em consultorias empresariais na avaliação e arbitragem. Profissionais de outras áreas, como administradores, contadores, advogados, entre outros, poderão beneficiar-se desse curso para ajudar suas empresas e na consultoria de informações auxiliares.

Disciplinas

• Legislação e Normas na Gestão de Ativos
• Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produto
• Auditoria em Sistemas de Gestão
• Inspeção Predial, Operacional e das Instalações
• Estimação e Sondagem Pericial
• Métodos da Engenharia de Avaliações: Máquinas e Equipamentos
• Avaliação para Desapropriações e Mitigação de Áreas de Risco
• Elaboração de Laudos e Pareceres Técnicos: Vistoria Documental
• Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior (EAD)
• Trabalho de Conclusão de Curso (Semipresencial)

Habilidades adquiridas através do curso

• Realização dos procedimentos técnicos e científicos que subsidiam soluções, mediante laudos e pareceres em conformidade com a legislação, normas e análise de dados.
• Valoração financeira, a partir de outras variáveis, que pode influenciar no investimento, no impacto ambiental ou na mitigação de riscos mapeados.

Mercado

Existe atualmente no mercado uma carência de profissionais aptos a trabalhar em avaliações e perícias e os tribunais necessitam, cada vez mais, desse atendimento para que possam corroborar na elucidação de problemas de Engenharia. O curso propicia a atuação nos segmentos da construção civil, da indústria de transformação e de serviços. Os egressos poderão atuar também como consultores no desenvolvimento de procedimentos operacionais e no suporte a projetos.

Diferenciais do curso na FMU

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Possui a disciplina de Didática no Ensino Superior que qualifica o aluno para a docência em faculdades e universidades.

Coordenação

Coord. Prof. Fernando Duque Barros

Atua há mais de 20 anos como engenheiro industrial e docente nas áreas de Química e de Segurança do Trabalho. Realiza projetos nas áreas de Petroquímica, Logística Industrial, Química Industrial, Química Fina e Segurança do Trabalho. Graduado em Engenharia Química Industrial pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) (1993). Especialista Lato Sensu em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) (1995); Especialista Lato Sensu em Programa Especial de Formação Pedagógica de Professores de Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz (2001); Especialista Lato Sensu em Gestão Escolar pela Faculdade Bandeirantes (Faban) (2011); Especialista Lato Sensu e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC) (2013). Mestre em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Escola de Engenharia Mauá (2007).

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus