A Inclusão de alunos com deficiência ou transtornos gera uma preocupação cada vez mais presente nas instituições de ensino e na sociedade de modo geral. O Programa de Pós-graduação em Educação Inclusiva oferece um conteúdo amplo para que os profissionais desenvolvam trabalhos em uma proposta de inclusão educacional efetiva. Em geral, esse tema é tratado de forma muito específica, visando a atender, quase que exclusivamente, às deficiências intelectuais, sensoriais ou físicas e aos distúrbios globais do desenvolvimento. O programa do curso amplia a discussão para os mais variados tipos de casos presentes no cotidiano escolar.
O curso é multiprofissional e pode ser realizado por pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, médicos, educadores, assistentes sociais e demais graduados interessados nessa área.
Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.
Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.
Prof. Sandro José da Silva Leite
Possui Licenciatura Plena em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas (2001), Especialização em Arteterapia (2002), Mestre e Doutor em Psicologia Clínica no Núcleo de Estudos Junguianos – PUC-SP (2012, 2019). Tem experiência na área de Artes, Arte-educação e Arteterapia. Docente em cursos de graduação (Artes Visuais, Fotografia e Musicoterapia) e Pós-graduação (Arteterapia e Musicoterapia). Idealizador e Coordenador do curso de Pós-graduação Lato Sesu em Arteterapia Analítica e Coordenador dos cursos de Pós-graduação em Educação ambos pela FMU.
Página atualizada em 05/10/2020 às 10h00