Especialização em Direito Real de Família e de Sucessões e Processo Civil INSCREVA-SE

Você será redirecionado para
o site do nosso parceiro AmigoEdu.

Duração

18 meses

Turma(s)

Terça e Quinta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

21 x 548,00

Sobre o curso

A Especialização em Direito Real de Família e de Sucessões e Processo Civil está adequada às demandas que o mercado profissional da advocacia requer, principalmente levando em conta as atuais tecnologias da informação, apresentando um formato dinâmico que une, a um só tempo, teoria e prática em perfeita harmonia tornando-o adequado à finalidade de sua proposta pedagógica, que preza pela formação em caráter de excelência e atualizada aos profissionais da área jurídica.

Essa especialização aborda de forma reflexiva e interdisciplinar os institutos jurídicos envolvidos, considerando os aspectos econômicos, psicológicos e sociais que permeiam as relações familiares e todos os seus fenômenos e categorias, inclusive sucessórios e atuais. E proporciona um estudo integrado até mesmo com os Direitos Reais, aplicáveis ao Direito de Família.

O conhecimento interdisciplinar com outros ramos jurídicos como o de Direitos Humanos, Práticas Colaborativas e resoluções para os problemas profissionais faz parte do desenvolvimento desta Especialização.

Além disso o curso destina-se a advogados, mas também àqueles que têm necessidade de um conhecimento mais aprofundado do direito de família e do direito sucessório, tais como, por exemplo, os psicólogos, os assistentes sociais, os administradores de planejamento sucessório.

Disciplinas

  • Direitos Humanos
  • Práticas Colaborativas
  • Ações Constitucionais
  • Teoria Geral
  • Direitos Reais
  • Direitos de Família
  • Direitos de Sucessões
  • Temas Especiais
  • Teoria Geral do Processo Civil
  • Processo de Conhecimento
  • Recursos em espécie
  • Execução
  • Ações e Procedimentos Especiais

Habilidades adquiridas

Ao final da Especialização o aluno estará apto a:

  • Atuação direta e indireta no ramo do Direito da Família e das Sucessões por meio da discussão de temas essenciais à área;
  • interagir e administrar o ordenamento jurídico com os vínculos pessoais, psicológicos, sociais e patrimoniais;
  • Compreender da dinâmica das transformações das relações familiares;
  • Atuação com ética e responsabilidade nos temas da família e das sucessões e de suas relações.

Carreira

O profissional que se especializa nessa área pode atuar judicialmente e extrajudicialmente em causas de direitos reais, família e sucessões colaborando, representando ou sendo advogado, interferindo diretamente no processo judicial.

É fundamental a prática colaborativa, qual seja, em que as partes se comprometem com a não litigância, trabalhando, juntamente com uma equipe colaborativa, rumo ao consenso e soluções de benefício mútuo para as partes envolvidas. E este profissional encontra-se preparado.

Para se destacar na área, o profissional precisa ter algumas características pessoais. Além do comprometimento necessário para qualquer carreira, o profissional da área jurídica precisa ser muito concentrado, ter grande interesse por pesquisa e ter o pleno desenvolvimento na comunicação escrita e oral.

Diferenciais

É a análise teórica e prática do mediar, conciliar e aproximar as partes diante de conflitos na área Cível

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Essa especialização possibilita ao profissional interagir com áreas correlatas, pois a abordagem é pelo conhecimento teórico, embasado na legislação, mas com a atuação prática processual, através dos instrumentos processuais adequados.

Este curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o seu sucesso profissional, agregando inclusive competências de aperfeiçoamento como na linguagem, na ética profissional na postura preventiva e conciliadora. Para isso, aplicam-se metodologias ativas diversas, além da troca de experiências com os alunos dos outros cursos.

Coordenação

Indira Chelini e Silva Pietoso

Mestre em Direito pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas. Possui especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autora de livro e artigos jurídicos. Professora Universitária do Curso de Graduação e Pós-Graduação em Direito do Centro Universitários das Faculdades Metropolitanas Unidas - UniFMU. Professora dos Cursos de Pós-Graduação da ESA - Escola Superior de Advocacia. Professora Convidada dos Cursos de Pós-Graduação do Mackenzie. Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo. Advogada.

Página atualizada em 10/01/2020 às 15h00