Especialização em Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho – de acordo com a Reforma Trabalhista

Duração

12 meses + TCC

Início das aulas

21/08/2018


Horário

Valor do curso

15 x R$ 637,00

Sobre o curso

O curso tem por objetivo o estudo aprofundado do Direito Processual do Trabalho e do Direito do Trabalho considerando a complexidade, os reflexos e a complementaridade desses dois ramos da ciência do Direito por meio de seus institutos, das bases normativas e jurisprudenciais, a partir da problematização e da reflexão crítica. A especialização propicia que os alunos habilitem – se para a compreensão ampla do mundo do trabalho, principalmente considerando as transformações sociais e econômicas que exigem dos profissionais do Direito Laboral a interação com conceitos novos e reformulados, como parassubordinação, pejotização, meio ambiente do trabalho, reflexos do novo CPC, seguridade social, compliance trabalhista, etc.

Para quem o curso é destinado?

Bacharéis em Direito, Ciências Contábeis, Administração de Empresas e demais graduados com interesse no Direito do Trabalho e no Processo do Trabalho.

Disciplinas

• Teoria Geral do Direito Processual do Trabalho e o Novo CPC
• Processo de Conhecimento Trabalhista
• Sistema Recursal e Execução Trabalhista
• Direito das Relações Individuais de Trabalho
• Direito das Relações Coletivas de Trabalho
• Temas Atuais de Direito e Processo do Trabalho
• Tópicos Jurídicos Correlatos ao Mundo do Trabalho
• Seguridade Social
• Metodologia da Pesquisa Científica e Didática no Ensino Superior (On-line)
• Trabalho de Conclusão de Curso (Semipresencial)

Habilidades adquiridas através do curso

• Apreensão do conteúdo legal atualizado e domínio dos fundamentos centrais que regem a matéria.
• Desenvolvimento do raciocínio lógico, incentivando a adoção de um posicionamento crítico frente ao conteúdo da matéria ministrada.
• Exercício da docência.
• Realização de pesquisas científicas nas áreas das ciências trabalhistas e processuais deste trabalho.
• Compreensão e reflexão das relações entre empregado e empregador.

Mercado

As questões pertinentes ao mundo do trabalho geram repercussões de grande relevância para as empresas, os trabalhadores e toda a sociedade e é de fundamental importância para os operadores do Direito, englobando não apenas aqueles com graduação em Direito (advogados, juízes e promotores), mas também para outros profissionais que enfrentam as questões do mundo do trabalho diariamente no planejamento das empresas, na organização de departamentos de gestão de pessoas, nas auditorias de due diligence trabalhista , tais como, administradores, contabilistas, engenheiros, além dos representantes sindicais de trabalhadores e empregadores.

Diferenciais do curso na FMU

Visão do ordenamento jurídico trabalhista.

Metodologias inovadoras de ensino, tais como, estudo de casos e sala de aula invertida, não se limitando a aulas meramente expositivas.

Professores altamente qualificados que também são profissionais amplamente reconhecidos no mercado de trabalho, orientados por visão aplicada.

Duração prevista de um ano letivo, com possibilidade de aproveitamento de disciplinas para conquista de uma segunda especialização, o que significa economia de tempo e valorização do investimento.

Didática no Ensino Superior que visa qualificar o aluno para a docência em faculdades e universidades.

Descontos e benefícios para advogados, por meio de parceria com o Tribunal de Justiça e com a CAASP, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo.

Coordenação

Coord. Ms. Maria Vitoria Queija Alvar

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Especialista em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela Faculdade de Direito de São Paulo - USP. Especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Castilla La Mancha - Espanha. Mestre em Direito na área de concentração em Direito na Sociedade da Informação pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Foi Aluna Especial da Disciplina de Direitos da Personalidade e de Direito do Trabalho na Pós-Graduação Stricto Sensu do Largo São Francisco - USP. Professora universitária desde 1998. Atualmente ministra aulas nos cursos de Graduação em Direito da FMU nas disciplinas de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho nas modalidades presencial e EAD. Coordenadora Pedagógica do Programa de Orientação Profissional - POP - do Curso de Direito da FMU desde agosto de 2012.

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus