Já foram conquistadas 67 das 1000 bolsas disponíveis. Corra e garanta a sua!

Especialização em Direito Penal e Processo Penal

Duração

18 meses

Campus

Turma(s)

Início das aulas

Valor do curso

21 x 498

Sobre o curso

A Especialização em Direito Penal e Processo Penal está adequada às demandas que o mercado profissional da advocacia requer, principalmente levando em conta as atuais tecnologias da informação, apresentando um formato dinâmico que une, a um só tempo, teoria e prática em perfeita harmonia tornando-o adequado à finalidade de sua proposta pedagógica, que preza pela formação em caráter de excelência e atualizada aos profissionais da área jurídica.

Este curso também oferece, mediante a união da teoria e da prática, subsídios para a análise da legislação, da doutrina e da jurisprudência, promovendo o desenvolvimento do raciocínio crítico e o aprofundamento nos mais variados temas relativos à área.

O conhecimento interdisciplinar com outros ramos jurídicos como o de Direitos Humanos, Práticas Colaborativas e resoluções para os problemas profissionais faz parte do desenvolvimento dessa Especialização.

Disciplinas

  • Direitos Humanos
  • Práticas Colaborativas
  • Ações Constitucionais
  • Teoria Geral do Direito Penal
  • Culpabilidade, concurso de agentes e punibilidade
  • Crimes contra a Pessoa
  • Crimes Patrimoniais
  • Direito Penal Especial
  • Teoria Geral do Processo Penal
  • Processo Penal Constitucional
  • Fase investigatória e Processo Penal
  • Medidas Cautelares e Procedimentos Criminais
  • Nulidades e Recursos

Habilidades Adquiridas

Ao final da Especialização o aluno estará apto à:

  • Atualização nos diversos aspectos da legislação vigente;
  • Aos conhecimentos nas áreas das ciências penais e processuais penais;
  • Ao desenvolvimento do raciocínio lógico, incentivando a adoção de um posicionamento crítico frente ao conteúdo da matéria ministrada;
  • Atualização doutrinária e jurisprudencial quanto aos tópicos abordados no conteúdo programático;

Carreira

O profissional que se especializa nesta área pode atuar judicialmente e extrajudicialmente em causas criminais colaborando, representando ou, sendo advogado, interferindo diretamente no processo judicial. Elaborar recursos específicos da área criminal- revogação ou relaxamento de prisão, habeas corpus, liberdade provisória e revisão criminal. Acompanhar pessoalmente as causas criminais: acompanha o cliente em depoimentos e na reconstituição do crime, entre outras atividades

Para se destacar na área, o profissional precisa ter algumas características pessoais. Além do comprometimento, necessário para qualquer carreira, o profissional da área jurídica precisa ser muito concentrado, ter grande interesse por pesquisa e ter o pleno desenvolvimento na comunicação escrita e oral.

Diferenciais

Ementário prático, com base teórica, para o aperfeiçoamento do profissional que atua nesta área.

Este curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o seu sucesso profissional, agregando inclusive competências de aperfeiçoamento como na linguagem, na ética profissional na postura preventiva e conciliadora. Para isso, aplicam-se metodologias ativas diversas, além da troca de experiências com os alunos dos outros cursos.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Coordenação

Profª. Ms. Ana Paula da Fonseca Rodrigues Martins

Advogada e palestrante. Doutoranda em Direito Processual Penal. Mestre e Bacharel pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora Universitária na Graduação e Pós-Graduação desde 2002, nas disciplinas de Direito Penal e Direito Processual Penal. Professora Visitante da Escola Superior de Advocacia ESA-SP desde 2008, em cursos de extensão e de curta duração. Professora visitante do curso de Pós-Graduação em Direito Processual Penal (Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC-SP). Integrou como membro a Banca Examinadora do Concurso de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo (DP1/2011), representando a Ordem dos Advogados do Brasil Seção de São Paulo (OAB-SP).

Página atualizada em 27/05/2019 às 15h56

De saída?
Podemos te ajudar!