MBA em Direito Marítimo e Portuário

Duração

12 meses + TCC

Início das aulas

18/08/2018


Horário

Valor do curso

15 x R$ 655,00

Sobre o curso

O curso de MBA em Direito Marítimo e Portuária une as áreas do Direito e de Relações internacionais com o objetivo de formar um profissional preparado para lidar com a normas que regulamentam as relações sociais e avaliar o cenário mundial de diferentes perspectivas. Todas essas visões são voltadas para o segmento do Direito Marítimo e Portuário, que movimenta 96% do comércio internacional.

Para quem o curso é destinado

Bacharéis em Direito e em Relações Internacionais, Procuradores, Magistrados, Servidores Públicos e demais profissionais aspirantes à carreira pública que exercem ou pretendem exercer atividades ligadas ao Direito Marítimo e ao Direito Portuário.

Disciplinas

• Teoria Geral do Direito Marítimo e do Direito Portuário
• Direito Internacional Marítimo e Portuário
• Relações Internacionais e o Marítimo e Portuário
• Direito Comercial Marítimo e Portuário
• Direito Processual Marítimo e Portuário
• Direito do Trabalho Marítimo e Portuário
• Direito Ambiental Marítimo e Portuário
• Julgamento dos Acidentes Marítimos e Portuários
• Metodologia da Pesquisa e Didática Ens. Sup.
• TCC – Trabalho de Conclusão de Curso

Habilidades adquiridas durante o curso

• Atuar com desenvoltura na área no âmbito do Direito Marítimo e Portuário tanto na iniciativa privada, como no Poder Público.
• Promover aos participantes uma visão abrangente e atualizada do Direito Marítimo e do Direito Portuário, assim formando especialistas nessa área de concentração do Direito e das Relações Internacionais;
• Analisar as boas práticas e estratégias utilizadas pelas empresas portuárias;
• Despertar o aluno para necessidade de compreender o Direito Marítimo e o Direito Portuário dentro de um contexto internacional introduzindo uma visão crítica a partir do paradigma constitucional;

Mercado

O Direito Marítimo e Direito Portuário constituem matérias obrigatórias e destacadas em um país que possui um dos maiores litorais do mundo e onde mais de 95% das trocas comerciais internacionais são feitas por navios, constituindo importante e inovador ramo da advocacia e das relações internacionais, o que demanda contínua reciclagem, mercê do profundo caráter teórico e científico do direito material respectivo e das constantes alterações legislativas em sede de direito adjetivo.

Diferenciais do curso na FMU

O curso oferece uma visão geopolítica do comércio internacional e da integração econômica mundial, além de preparar os candidatos ao ingresso nas carreiras públicas voltadas para o Direito Marítimo.

O curso conta com um excelente corpo docente, formado por professores, mestres e doutores experientes e atuantes no mercado de trabalho.

Descontos e benefícios para advogados, por meio de parceria com o Tribunal de Justiça e com a CAASP, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo.

O conteúdo tem como objetivo desenvolver competências necessárias à atuação do servidor público, em especial aos ocupantes de cargos ou funções de direção e assessoramento superior.

O curso fornece ao aluno o instrumental analítico que lhe faculte avaliar o processo de modificação que se desenvolve no contexto nacional, internacional no atual momento histórico.

Coordenação

Coord. Prof. MARCELO DAVID

Doutor em Direito pela Universidad Museo Social Argentino (UMSA), Pós-Graduado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Atualmente é Juiz do Tribunal Marítimo Especializado em Direito Internacional Público, já tendo ocupado a Vice-Presidência da Corte por três biênios. Professor Adjunto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Professor de Pós-Graduação da FGV (Fundação Getúlio Vargas), da UERJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e da Universidade Cândido Mendes (UCAM). Professor Convidado do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, do Instituto de Direito Marítimo e da Maritime Law Academy. Membro da Associação Brasileira de Direito Marítimo (ABDM) e do Conselho Editorial da Revista Síntese de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário. Nomeado pela Presidência da Câmara dos Deputados como integrante do "grupo de notáveis" que auxilia o Congresso Nacional na elaboração do Novo Código Comercial e Relator Geral do Livro sobre Direito Marítimo. Tem larga experiência no magistério com ênfase no Direito Internacional e no Direito Marítimo, sendo Juiz do Tribunal Marítimo especializado em Direito Internacional há mais de 20 anos.

Onde estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus