Especialização em Direito da Família e das Sucessões Aplicado

Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Terça e Quinta
19h00 as 23h00

Início das aulas

Valor do curso

15 x R$ 585,00

Sobre o curso

O Direito da Família e das Sucessões tem exigido dos aplicadores do Direito e das áreas correlatas grandes desafios, uma vez que a entidade familiar nos dias atuais apresenta-se em múltiplas formas. Esse fato determina não apenas necessidade de atualização dos profissionais envolvidos, mas principalmente o estudo da base principiológica de sede constitucional.

O curso de Direito da Família e das Sucessões aborda de forma reflexiva e interdisciplinar os institutos jurídicos envolvidos, considerando os aspectos econômicos, psicológicos e sociais que permeiam as relações familiares e todos os seus fenômenos e categorias, inclusive sucessórios no século XXI, tais como, casamento, união estável, novas entidades familiares, formas de parentesco e filiação, alimentos, sucessão legítima e testamentária, alienação parental, entre outros.

Para quem o curso é destinado?

Graduados em Direito e áreas correlatas ao Direito da Família e das Sucessões, tais como, psicólogos, assistentes sociais, etc.

Disciplinas

• Direito de Família e Direito Matrimonial e Direito Convivencial
• Direito Parental e Questões Correlatas
• Família e Sociedade e a Necessária Visão Multidisciplinar no Século XXI
• Direito de Família e Jurisdição
• Direito das Sucessões na Pós-Modernidade
• Sucessão Testamentária; Inventário; Arrolamento; e Sobrepartilha: Questões Judiciais e Extrajudiciais
• Metodologia da Pesquisa Científica e Didática no Ensino Superior (On-line)
• Trabalho de Conclusão de Curso (Semipresencial)

Habilidades adquiridas através do curso

• Atuação direta e indireta no ramo do Direito da Família e das Sucessões por meio da discussão de temas essenciais à área.
• Relacionamento do Direito e do ordenamento jurídico com os vínculos pessoais, psicológicos, sociais e patrimoniais.
• Compreensão da dinâmica das transformações das relações familiares.
• Atuação com ética e responsabilidade nos temas da família e de suas relações.

Mercado

O estudo do Direito da Família e das Sucessões possui grande atrativo mercadológico, pois atinge os operadores do Direito que atuam nas questões judiciais e extrajudiciais que envolvem esses campos da ciência jurídica, bem como, profissionais de áreas correlatas que trabalham nas mediações familiares, na promoção e na construção de políticas públicas relacionadas aos Direitos da Criança e do Adolescente, erradicação da violência doméstica, etc.

Diferenciais do curso na FMU

Duração prevista de um ano letivo, havendo possibilidade de aproveitamento de disciplinas para conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional, o que significa uma economia de tempo e valorização de seu investimento.

Professores altamente qualificados que também são profissionais amplamente reconhecidos no mercado de trabalho, orientados por visão aplicada.

Didática no Ensino Superior que visa qualificar o aluno para a docência em faculdades e universidades.

Descontos e benefícios para advogados, por meio de parceria com o Tribunal de Justiça e com a CAASP, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo.

Coordenação

Coord. Prof. Dr. Jorge Shiguemitsu Fujita

Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Bacharel em Direito pela mesma instituição de ensino superior. No magistério é: Professor Emérito e Titular de Direito Civil no Curso de Graduação do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU; Professor Doutor do Curso de Mestrado em Direito da Sociedade da Informação do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU; Professor contratado do Curso de Pós-Graduação "lato sensu" da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo - SP; Professor visitante do Curso de Pós-Graduação "lato sensu" da Faculdade de Direito da Universidade Estadual de Londrina - UEL. Editor Responsável da FMU Direito Revista Eletrônica.Membro das Comissões de Direito Civil, de Biotecnologia e Biodireito, de Direitos Infantojuvenis e do Acadêmico de Direito, todas da OAB/SP. É autor de livros e artigos jurídicos. É advogado, consultor, parecerista e sócio titular do escritório Fujita Advocacia, com sede em São Paulo - SP.

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus