Lato Sensu em Direito Administrativo e Direito Tributário

Duração

18 meses

Campus

Turma(s)

Início das aulas

Valor do curso

21 x 479,00

Sobre o curso

O curso Direito Administrativo e Direito Tributário está adequado às demandas que o mercado profissional da advocacia requer, levando em conta as atuais tecnologias da informação, as questões licitatórias, o cumprimento das obrigações acessórias tributárias, administrativas e para o conhecimento interdisciplinar com outros ramos do como o de Direitos Humanos, Práticas Colaborativas e resoluções para os problemas profissionais.

Além disso o curso destina-se a advogados, servidores públicos e outros profissionais do Direito que pretendem adquirir um aprofundamento e atualização para o seu aperfeiçoamento jurídico.

O mercado de trabalho no ramo do Direito Administrativo e do Direito Tributário envolve tanto a iniciativa privada (advocacia liberal, escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de empresa), bem como ao Poder Público, no que concerne ao funcionalismo público vinculado a Administração Pública Fazendária. A carreira contempla segmentos diversos como a advocacia preventiva, combativa, a atuação consultiva, possibilitando inclusive, uma atuação mais completa aos profissionais que lidam com a legislação no seu cotidiano como por exemplo profissionais da área de Recursos Humanos e da área Contábil, desde que estes estejam familiarizados com a linguagem jurídica.

Disciplinas

  • Direitos Humanos
  • Práticas Colaborativas
  • Ações Constitucionais
  • Direito Adm – Teoria Geral do Direito Administrativo
  • Direito Adm – Estrutura da Administração Pública
  • Direito Adm – Licitação e Contratos Administrativos
  • Direito Adm – Controle Administrativo
  • Direito Adm – Processo Administrativo
  • Teoria Geral do Direito Tributário
  • Planejamento, Competência e Contabilidade Tributária
  • Tributos em Espécie
  • Obrigação, Lançamento e Crédito Tributário
  • Direito Processual Tributário

Habilidades Adquiridas

Ao término do curso, você estará apto a fazer pesquisas, analisar e resolver problemas:

  • Você será capaz de adaptar-se às mudanças legislativas, por consequência das atualizações estudadas;
  • Você estará preparado para controlar e administrar processos administrativos e tributários, pautando-se no trato digno, em conformidade aos direitos humanos;
  • Você terá conhecido a forma do pensar crítico para solucionar as questões profissionais de maneira estratégica, trabalhando em equipe;
  • Você poderá dedicar-se à conciliação, à mediação e aos demais meios de prevenção e solução de conflitos, no âmbito judicial ou extrajudicial.

Carreira

O profissional atuante na área do Direito Administrativo e do Direito Tributário pode tramitar nas esferas judicial e extrajudicial, em causas que envolvam Direito Administrativo e causas Tributárias colaborando, representando ou, sendo advogado, interferindo diretamente no processo judicial. Para que esse profissional tenha mais destaque, também é fundamental conhecer da Gestão dos Riscos e Custos Tributários – Gerir, precificar e avaliar os riscos tributários em organizações.  O conhecimento gerado por essa especialização posiciona o profissional no mercado de trabalho com maior destaque.

Para se destacar na área, o profissional precisa ter algumas características pessoais. Além do comprometimento, necessário para qualquer carreira, o profissional da área jurídica precisa ser muito concentrado, ter grande interesse por pesquisa e ter o pleno desenvolvimento na comunicação escrita e oral.

Diferenciais

É a análise teórica e prática do mediar, conciliar e aproximar as partes diante de conflitos tributários e causas com a Fazenda Pública em juízo.

Essa especialização possibilita ao profissional interagir com duas áreas cientificas que dialogam entre si, mas também são paralelas no conhecimento, resultando em maior cientificidade.

O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com essa especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações de uma forma competitiva, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.

Este curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o seu sucesso profissional, agregando inclusive competências de aperfeiçoamento como na linguagem, na ética profissional na postura preventiva e conciliadora. Para isso, aplicam-se metodologias ativas diversas, além da troca de experiências com os alunos dos outros cursos.

Coordenação

Prof. Dr. Flávio Alberto Gonçalves Galvão

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2007). Professor Auxiliar de Ensino na área de Direito Tributário do Departamento de Direito das Relações Tributárias, Econômicas e Comerciais da PUC-SP. Professor Titular III (Graduação) e da Pós-Graduação em Direito (Especialização) das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Advogado Sócio-Titular do Escritório de Advocacia Galvão, Marinheiro Advogados Associados. Possui experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Tributário, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Constitucional Tributário, Planejamento Tributário, Consultivo e Processo Administrativo e Judicial Tributário.

Página atualizada em 24/06/2019 às 12h25

De saída?
Podemos te ajudar!