Especialização em Desenvolvimento e Produção de Games

Duração

12 meses + TCC

Turma(s)

Sábado
08h00 as 17h00

Início das aulas

Valor do curso

15 x R$ 535,00

Sobre o curso

Formar profissionais e empreendedores capazes de criar, prototipar, construir, testar e publicar seus aplicativos e games móveis.
Capacita o aluno para programar e produzir games interativos nas plataformas 2D e 3D, desde do design até a produção e comercialização.

Para quem o curso é destinado?

Profissionais com diploma de ensino superior nas áreas de Tecnologia, Comunicação, Música, Educação e áreas afins, além de profissionais com outras formações e com habilidades de programação, que queiram especializar-se no segmento de desenvolvimento de aplicativos e na produção e programação de games.

Disciplinas

• Produção de Jogos
• Game Design e Projeto de Interfaces
• Game Engine (Unity3D, UDK, GameMaker)
• Animação e Modelagem de Personagens e Cenário
• Texturização e Iluminação 3D
• Design de Som: Música e Efeitos Sonoros
• Técnicas de Programação para Games (2D e 3D)
• Gestão de Negócios e Marketing de Games
• Metodologia da Pesquisa Científica e Didática no Ensino Superior (EAD)
• Trabalho de Conclusão de Curso (SEMIPRESENCIAL)

Habilidades adquiridas através do curso

• Projetar, desenvolver e implantar jogos digitais nos formatos 2D e 3D (single player e multiplayer), para computadores, consoles, aparelhos móveis e internet, por meio de modelagem e animações.
• Incorporar características empreendedoras como marketing digital, voltadas à produção de jogos digitais.
• Utilizar conceitos e recursos de interatividade em aplicações lúdicas e softwares.
• Gerenciar projetos, podendo atuar em uma startup, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade, veículos de comunicação (no Brasil ou no exterior) ou no mercado corporativo com os princípios da gamificação.

Mercado

Existe uma demanda interna, ou seja, do próprio corpo discente da FMU, tanto da escola de tecnologia e engenharia, como de outras, exemplo de Comunicação, Música, Educação etc. Além disso, estudos indicam que este mercado está em crescimento, devendo gerar US$ 99,6 bilhões em 2016, o que representa 8,5% a mais que o ano anterior e preveem aumento também no Brasil. A tendência é o aumento da demanda do mercado por profissionais com esse know-how que pode, inclusive, em parceria com a instituição, oferecer esse curso aos seus colaboradores, disseminando os princípios da gamificação para aprimorar os processos internos.

Diferenciais do curso na FMU

Professores altamente qualificados que também são profissionais amplamente reconhecidos no mercado de trabalho, orientados por visão aplicada.

Duração prevista de um ano letivo, havendo possibilidade de aproveitamento de disciplinas para conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional, o que significa uma economia de tempo e valorização de seu investimento.

Coordenação

Coord. Prof. Fernando Duque Barros

Atua há mais de 20 anos como engenheiro industrial e docente nas áreas de Química e de Segurança do Trabalho. Realiza projetos nas áreas de Petroquímica, Logística Industrial, Química Industrial, Química Fina e Segurança do Trabalho. Graduado em Engenharia Química Industrial pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) (1993). Especialista Lato Sensu em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) (1995); Especialista Lato Sensu em Programa Especial de Formação Pedagógica de Professores de Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz (2001); Especialista Lato Sensu em Gestão Escolar pela Faculdade Bandeirantes (Faban) (2011); Especialista Lato Sensu e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC) (2013). Mestre em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Escola de Engenharia Mauá (2007).

ONDE ESTUDAR

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus