Este curso de Pós-Graduação não está sendo oferecido neste semestre.

Este curso não está sendo oferecido neste semestre. Preencha o formulário abaixo e receba informações sobre a abertura de novas turmas:

Duração

18 meses

Sobre o curso

Oportunizar formação crítica para profissionais de educação de modo que estes projetem experiências inovadoras, e compreendam todo o processo de ensino e aprendizagem, capacitando-os para a atuação docente.

Para quem o curso é destinado?

Docentes e profissionais graduados em diversas áreas de formação, interessados em atuar com educação e aprendizagem.

Disciplinas

  • Análise e Resolução de Problemas Profissionais
  • Ferramentas Práticas para a Inovação
  • Projeto de Experiência
  • Escola: Papel Social e Desafios Contemporâneos
  • Inovação e Educação
  • Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
  • Ação Docente e Ambientes Virtuais de Aprendizagem
  • Didática e Contemporaneidade – Perspectiva teóricas e metodológicas
  • Didática e Contemporaneidade – Experiências pedagógicas
  • Organização da ação pedagógica
  • Currículo e Interdisciplinaridade
  • Gênero, Educação e Sexualidade
  • Educação a Distância
  • Gamificação na Educação
  • Tecnologias e Aprendizagem em Dispositivos Móveis (M-Learning)
  • Recursos Educacionais Abertos e Objetos de Aprendizagem

Habilidades Adquiridas

  • Analisar e resolver problemas
  • Gerar ideias e inovar
  • Investigação-ação
  • Inclusão e diversidade
  • Comprometimento com os resultados da aprendizagem
  • Compreensão curricular
  • Design educacional
  • Domínio de tecnologias educacionais
  • Didática inovadora

Diferenciais

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho. Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem. Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.  

Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Coordenação

Prof. Sandro José da Silva Leite

Possui Licenciatura Plena em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas (2001), Especialização em Arteterapia (2002), Mestre e Doutor em Psicologia Clínica no Núcleo de Estudos Junguianos – PUC-SP (2012, 2019). Tem experiência na área de Artes, Arte-educação e Arteterapia. Docente em cursos de graduação (Artes Visuais, Fotografia e Musicoterapia) e Pós-graduação (Arteterapia e Musicoterapia). Idealizador e Coordenador do curso de Pós-graduação Lato Sesu em Arteterapia Analítica e Coordenador dos cursos de Pós-graduação em Educação ambos pela FMU.

Página atualizada em 09/03/2020 às 8h44