14/04/2008

Paulo José da Costa aborda a Técnica do Júri para alunos do Campus Itaim Bibi

Paulo José da Costa aborda a Técnica do Júri para alunos do Campus Itaim Bibi

 
O Campus da Rua Iguatemi receberá, nesta terça-feira (15/4) pela manhã e na quinta-feira (17/4) à noite, o Prof. Dr. Paulo José da Costa Jr. O consagrado criminalista irá abordar a “A técnica do Júri” para os alunos do curso de Direito da FMU. O professor é um dos mais renomados especialistas na área, tendo participado de 230 julgamentos, muitos com grande repercussão. Alguns deles são descritos no livro “Os júris da minha vida”, um dos muitos de sua carreira, onde ele reúne os 48 casos que considera os mais importantes e rumorosos em sua carreira.
 
Paulo José da Costa Jr. é professor titular de Direito Penal na Faculdade de Direito da USP e livre-docente da Universidade de Roma, sendo o único latino-americano a obter este título no campo do Direito.
 
Recebeu o título de doutor honoris causa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. A Ordem do Mérito da República italiana conferiu-lhe sucessivamente os títulos de Comendador, Grande Oficial e "Cavaliere di Gran Croce", o mais alto grau da Ordem.
 
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo entregou-lhe o Colar do Mérito Judiciário (2007). Foi eleito para a Academia Brasileira de Letras Jurídicas (2007).
 
Serviço:
 
Data: 15/04/08 (terça-feira), às 10 horas
         17/04/08 (quarta-feira), às 19h30
Local: Campus Itaim Bibi – Auditório Roberto Campos
          (Rua Iguatemi, 306 – Prédio 15)


Página atualizada em 14/04/2008 às 10h45