25/02/2008

O ISA está selecionando ESTAGIÁRIO para o Programa Mananciais da RMSP

O ISA está selecionando ESTAGIÁRIO para o Programa Mananciais da RMSP
 
O Instituto Socioambiental é uma associação civil, sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), fundada em 22 de abril de 1994, para propor soluções integradas a questões sociais e ambientais. O Instituto Socioambiental tem como objetivo defender bens e direitos sociais, coletivos e difusos, relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos.  Com sede em São Paulo e subsedes em Brasília, São Gabriel da Cachoeira (AM), Manaus (AM), Eldorado (SP) e Canarana (MT), o ISA privilegia ações que articulem projetos de caráter demonstrativo, campanhas e programas de trabalho e parcerias, combinando diversas modalidades e níveis de atuação, desde o local, ao regional, ao nacional e ao global. Atua no Rio Negro (AM), no Parque Indígena do Xingu (MT), no Vale do Ribeira (SP) e nos mananciais da Região Metropolitana de São Paulo.
 
O ISA está selecionando um estagiário para trabalhar em seu escritório de São Paulo e apoiar as ações do Programa Mananciais da Região Metropolitana de São Paulo, no âmbito do Projeto Ambientes verdades e Saudáveis. O Projeto Ambientes Verdes e Saudáveis: Construindo Políticas Públicas Integradas na Cidade de São Paulo foi assinado entre a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em 01 de setembro de 2006. Entre seus objetivos estão o fortalecimento, em nível local, da gestão intersetorial de intervenções em questões ambientais com impacto sobre a saúde da população, a promoção de atitudes voltadas à preservação, conservação e recuperação ambiental e a promoção e proteção da saúde da população.
 
Dada sua reconhecida experiência na área, o ISA foi identificado pela SVMA como a instituição mais qualificada para executar os estudos e propostas para a proteção, conservação e recuperação das áreas das bacias hidrográficas dos mananciais que abastecem o Município de São Paulo, em apoio às políticas públicas em desenvolvimento pelos governos municipal e estadual para a proteção dos mananciais de São Paulo, e é a agência executora das metas 2.2.3, 2.2.4 e 2.2.5 (Carta de Acordo PNUMA/SVMA/ISA 06/001-18).
 
Atividades:
Auxiliar no levantamento e sistematização de dados e informações sobre os mananciais da RMSP e na produção de relatórios técnicos e dar apoio às atividades gerais da equipe envolvida com a execução das metas 2.2.3, 2.2.4 e 2.2.5 (Carta de Acordo PNUMA/SVMA/ISA 06/001-18) do Projeto Ambientes Verdes e Saudáveis: Construindo Políticas Públicas Integradas na Cidade de São Paulo.
 
Requisitos:
  • Estar cursando 3º ou 4º do curso de geografia, arquitetura, gestão ambiental, engenharia agronômica ou áreas afins;
  • Conhecimentos básicos sobre o tema Mananciais da Região Metropolitana de São Paulo;
  • Desejável experiência com coleta e sistematização de dados estatísticos e informações socioambientais urbanas;
  • Inglês básico;
  • Conhecimentos de informática (editor de texto e planilha);
  • Boa digitação;
 
Carga horária: 20 horas semanais
 
Bolsa:
  • Estudante de 3o ano R$ 887,99
  • Estudante de 4o ano R$ 1.065,58
 
Benefícios: Seguro de vida + Vale Transporte
 
Enviar currículo com a sigla “Estágio Mananciais”
Contato……………: Pilar Cunha
E-mail…………….: pilar@socioambiental.org com cópia para donizete@socioambiental.org

Página atualizada em 25/02/2008 às 11h26