Crescemos em número de estrelas no Guia da Faculdade

Comunicação

15/02/2024

Crescemos em número de estrelas no Guia da Faculdade

O Centro Universitário FMU destacou-se com 257 ESTRELAS na avaliação do Guia da Faculdade 2023, um aumento de 100 estrelas em relação ao ano de 2021!

Foram avaliados 78 cursos de Bacharelado, Licenciatura e à distância, sendo que destes, 38 cursos obtiveram 4 estrelas e 35 conquistaram 3 estrelas.

A avaliação surgiu em 2018, em uma parceria entre o jornal O Estado de São Paulo e a Quero Educação, uma das principais startups do país na área educacional.

O objetivo deste reconhecimento é identificar e valorizar as melhores instituições de ensino superior do Brasil, de acordo com o desempenho apresentado na análise, que consiste na aplicação de uma pesquisa de opinião e avaliação criteriosa de professores e coordenadores de cursos. Entre os pontos avaliados estão os projetos pedagógicos, o corpo docente e infraestrutura da instituição. São mais de 10 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro que se cadastraram para atuar como avaliadores do Guia da Faculdade, voluntariamente.

Neste ciclo, destacamos os cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos (EaD), História, Letras Português/ Inglês, Logística (EaD), Pedagogia (EaD), Processos Gerenciais (EaD) e Sistemas de Informação, que aumentaram de 3 para 4 estrelas.

Este resultado reafirma a qualidade e o comprometimento da FMU em oferecer um ensino de excelência a todos os seus alunos.

Para conhecer as informações completas sobre a avaliação, acesse o site do Guia da Faculdade ou do jornal O Estado de São Paulo.