12/03/2008

Negócios jurídicos no Second Life serão debatidos em palestra na FMU

Negócios jurídicos no Second Life serão debatidos em palestra na FMU

Second Life, que na tradução literal do inglês significa “segunda vida”, pode ser interpretado como “vida paralela”, uma outra vida além da “principal”, da “vida real”. Trata-se de um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Seu sistema computacional é voltado principalmente para o entretenimento e pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social, dependendo da forma como é utilizado. Desenvolvido em 2003 e sistema é mantido pela empresa Liden Lab, e tem até sua moeda própria, o Linden Dollar (L$).

O fato é que o Second Life cada vez mais atrai o interesse de especialistas e da mídia internacional, pois o número de usuários cadastrados e de ativos têm crescido significamente.

Um dos aspectos que vêm sendo discutido são os negócios jurídicos dentro do Second Life. E este será o tema da palestra do Prof. Dr. Adalberto Simão Filho, ministrada para os alunos do Curso de Direito na próxima quarta-feira, dia 12/3, às 19h30.

O advogado Simão Filho é professor dos curso de Graduação, Especialização e Mestrado da FMU. Doutor em Direito das Relações Sociais, sua área de pesquisa está associada às relações jurídicas na sociedade da informação.
 

Serviço:

Data: 12/03/08 (quarta-feira), às 19h30
Local: Campus Liberdade – Auditório da Casa Metropolitana de Direito
            (Av. Liberdade, 749)


Página atualizada em 12/03/2008 às 11h36