01/12/2008

Ministro do Esporte é homenageado entre amigos na FMU

Ministro do Esporte é homenageado entre amigos na FMU

“Agradeço e respeito e a confiança que vocês têm em nosso trabalho, que nos motiva a chegar perto daquilo que acreditamos que podemos fazer”. Foi com essas palavras que o Ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, agradeceu a homenagem que recebeu na manhã de 1º de dezembro, no Ginásio Poliesportivo do Complexo Educacional FMU, que foi “batizado” com seu nome.

A homenagem aconteceu na presença de amigos do Ministro, que são também grandes autoridades do esporte nacional, como Presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber; do Secretário de Estado do Esporte, Claury Alves da Silva; e do Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região e Coordenador do curso de Educação Física da FMU, Flávio Delmanto. Uma réplica em miniatura da placa do ginásio foi entregue pelo Presidente da FMU, Prof. Edevaldo Alves da Silva, juntamente com o Dr. Edson Elias Alves da Silva, Pró-Reitor de Extensão Comunitária da FMU, e do Dr. Eduardo Elias Alves da Silva, Pró-Reitor de Graduação da FMU.

Durante a cerimônia, o Vice-Reitor da instituição, Arthur Sperandéo, falou sobre a contribuição do atual Ministro para o esporte no Brasil. “Estamos caminhando para a democratização do esporte no País”, disse Sperandéo. Já o Prof. Dr. Arthur Roquete, Presidente do Instituto Metropolitano da Saúde (IMS), falou da importância da promoção do esporte para a formação de cidadãos: “ações voltadas ao desenvolvimento do esporte são, em sem nível mais elevado, ações voltadas para a educação e formação de cidadãos”.

O Secretário Claury, por sua vez, comentou a atual transformação no esporte, não só em grandes eventos, mas também na base. Ele encerrou seu discurso dizendo que “o Brasil está pronto para o desafio de sediar a Copa do Mundo de 2014.”

Os alunos do curso de Educação Física da FMU acompanharam a cerimônia atentos e se sentiram prestigiados pela presença de tantas autoridades no campus universitário. “Esse evento demonstra a importância crescente da Educação Física em nosso País. Agora, cabe a nós aproveitarmos os investimentos feitos pelo Governo para melhorarmos a imagem do esporte brasileiro no exterior, para que possamos receber outros grandes eventos”, disse Gabriel Leite de Oliveira, aluno do 2º semestre.

O Ministro agradeceu a homenagem parabenizando os profissionais do esporte brasileiro. “As conquistas que temos alcançado são fruto da determinação, garra e disciplina de nossos atletas. E, nesse sentido, a FMU cumpre seu papel fundamental de formar profissionais qualificados para atender as demandas da população com ética e responsabilidade”, finalizou Orlando Silva Júnior.   


Página atualizada em 01/12/2008 às 14h57