Mestrado Profissional em Bem Estar Animal

Inscrições encerradas


Campus


Mensalidade

Apresentação

Sobre o curso

O MESTRADO EM SAÚDE E BEM ESTAR ANIMAL é o único mestrado profissional no Brasil reconhecido pela CAPES/MEC que desenvolve estudos sobre Bem Estar Animal.

O Bem Estar Animal é uma ciência nova que estuda tanto a dimensão física quanto a mental das necessidades dos animais e é uma das prioridades da Organização Mundial de Saúde Animal (IOE).

Por ser uma ciência nova, muitos profissionais não tiveram formação na sua graduação em bem estar e, no seu dia-a-dia de trabalho, se deparam com situações que não conseguem solucionar. Esta é a função do Mestrado Profissional, acolher diferentes profissionais das ciências animais e buscar a solução de problema real da rotina de trabalho.

A sociedade tem apresentado interesse por produtos que venham de uma cadeia produtiva em que houve incorporação de medidas de bem estar animal e tem se estruturado de maneira a formar a família multiespécie; portanto, o MESTRADO SAÚDE E BEM ESTAR ANIMAL direciona-se aos profissionais que precisam se capacitar incorporando em sua área de atividade tema recentemente identificado e valorizado, atuando também como multiplicadores nas diversas dimensões.

Edital

As inscrições poderão ser feitas no período compreendido entre 15 de maio a 22 de junho de 2017.

Para a inscrição o candidato deverá ler atentamente as informações contidas no edital.

Taxa de inscrição
O valor da taxa de inscrição é de R$150,00 que deverá ser pago por meio de boleto bancário.

Veja

Edital – 2º Semestre de 2017 | Clique aqui para acessar o edital completo. [ Download ] 

Bolsas – 2º Semestre de 2017 | Clique aqui para acessar o descritivo de bolsas completo. [ Download ]

Processo Seletivo

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu comunica a abertura de inscrições para seleção de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Saúde e Bem Estar Animal, no período de 15 de maio a 22 de junho de 2017, para o semestre letivo que terá início em agosto de 2017, objetivando o preenchimento de vagas conforme disponibilidade dos orientadores do programa.

Público alvo

Profissionais com nível superior (diploma de graduação): médicos veterinários, zootecnistas, biólogos ou profissionais das diferentes áreas do conhecimento, que se integrem às linhas de pesquisa, e identifiquem a necessidade de incorporação do bem estar animal nas suas atividades de trabalho.

Duração do curso

24 meses