O Mestrado em Direito do Complexo Educacional FMU começa o ano de 2010 com força total. A Instituição está em vias de estabelecer um importante convênio internacional de cooperação acadêmico-científico.
Em ofício enviado pelo Instituto Politécnico de Tomar, de Portugal (veja abaixo), ao Prof. Dr. Celso Fiorillo, coordenador do Mestrado da FMU, a instituição lusitana propõe ao Complexo FMU a criação de um acordo bilateral para o desenvolvimento de pesquisa e intercâmbio de docentes.
Pela proposta, assinada pelo próprio Gabinete de Relações Internacionais do Instituto Tomar, o convênio deve envolver os Mestrados da área de Patrimônio do Instituto Politécnico de Tomar em Portugal (Arqueologia, Conservação, Turismo Cultural) e o Programa de Mestrado em Direito da Sociedade da Informação da FMU.
De acordo com o Prof. Fiorillo, a criação desse acordo reforça ainda mais a visibilidade do Mestrado FMU não só no Brasil, mas também em países do continente europeu – tradicional pólo de desenvolvimento de pesquisas acadêmicas no mundo.
“Além de atender os objetivos fixados pela CAPES, o convênio é uma excelente oportunidade para que mestrandos e docentes da FMU possam expandir seus horizontes de aprimoramento acadêmico-científico”, comentou Fiorillo.
A relação entre o coordenador do Mestrado da FMU e Portugal não se resume apenas ao convênio. O Prof. Fiorillo é palestrante em diversos congressos por aquele país, tendo compromissos firmados para o próximo mês de março, a saber:
No related posts.
Página atualizada em 03/02/2010 às 10h16