08/11/2018

Mesa SP conta com nosso apoio educacional

Alunos do curso de hospitalidade da Instituição darão suporte aos chefs em todas as atividades do evento

Entre os dias 09 e 11 de novembro, acontecerá no Memorial da América Latina, a Semana Mesa SP – um dos maiores eventos gastronômicos na América Latina –, que este ano contará com o apoio educacional do Centro Universitário FMU.

Mais de 150 docentes e alunos de Gastronomia e Eventos da FMU foram designados para apoiar os chefs em todas as atividades que acontecerão ao longo da Mesa SP. Durante o evento os estudantes trabalharão com chefs como Rodrigo Oliveira, do Mocotó; Thiago Bañares, ex-aluno da FMU e proprietário do Tan Tan Noodle Bar; Timóteo Domingos, o chef do sertão e Alex Atala, do D.O.M.

“Nossos alunos terão a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes nomes da gastronomia, além de vivenciar um universo completamente diferente da sala de aula, colocando em prática o conhecimento adquirido na Instituição. É uma chance de aprendizado única. Além disso, é uma honra participar deste evento, por sua importância para o fomento da gastronomia no Brasil”, enfatiza Moacir Sobral, docente do curso de gastronomia da FMU e coordenador da ação na Instituição.

A ação terá atrações como o Mesa ao Vivo (aulas de gastronomia com grandes chefs do setor); Mesa Tendências (palestras e congressos); Empório Mesa (degustações de dezenas de vinhos e produtos gourmets); Mesa Vinho (aulas e palestras específicas sobre o assunto); Festival Farofa do Brasil (produtos, produtores e ingredientes emblemáticos brasileiros); e Jantares Magnos.

 


Página atualizada em 08/11/2018 às 14h01