03/08/2007

Mérito Acadêmico

ESTAMOS INSTITUINDO O PRÊMIO MÉRITO ACADÊMICO, UM RECONHECIMENTO AO ESFORÇO E AO TALENTO DOS ALUNOS QUE MAIS SE DESTACARAM NO SEMESTRE.

Nos últimos 40 anos a FMU vem se consolidando como uma das mais importantes instituições de ensino superior do Brasil. Para nós, motivo de orgulho e também de grande responsabilidade. Exatamente por isso, preocupados em estarmos constantemente estimulando o desempenho escolar dos nossos alunos, é que a partir de agosto deste ano estaremos instituindo o Prêmio Mérito Acadêmico.

O objetivo é premiar os alunos com o melhor desempenho da sua turma* no semestre. A avaliação será feita por uma comissão formada por 2 professores e o coordenador de curso, e terá como critério a melhor média das notas em cada disciplina.

Caso seja necessário desempate, a referida comissão adotará 4 critérios: freqüência às aulas, participação em projetos de iniciação científica ou monitoria, participação em atividade de extensão à comunidade e participação acadêmica.

Esta é a nossa maneira de estimular o aprimoramento do desempenho escolar dos nossos alunos e reafirmar o nosso compromisso de continuar oferecendo um ensino superior de qualidade. Afinal, tão importante quanto formar bons profissionais é formar cidadãos.

*Entende-se por turma todos os alunos matriculados no mesmo semestre de um curso, incluindo todos os períodos (matutino, vespertino e noturno).


Página atualizada em 03/08/2007 às 8h00