27/11/2009

Membros da Reitoria do Complexo FMU parabenizam alunos premiados em torneios acadêmicos

Membros da Reitoria do Complexo FMU parabenizam alunos premiados em torneios acadêmicos

A Dra. Labibi Elias Alves da Silva, Reitora do Complexo Educacional FMU, recebeu pessoalmente os alunos Juliano Moreira e Renata Gonçalves Lima, ambos do curso de Comunicação Social – Jornalismo, para cumprimentar pelo bom desempenho apresentado pelos discentes em dois importantes torneios acadêmicos.

O encontro, realizado no dia 27 de novembro, contou com as presenças de Arthur Sperandéo, vice-reitor da FMU; Prof. Dr. Roberto Moreira, diretor pedagógico da Instituição; prof. Ângelo Palmisano, pró-reitor Acadêmico; prof. José Carlos, coordenador da Pós-Graduação; profa. Márcia Furtado, coordenadora do curso de Jornalismo; e prof. Dr. Arthur Roquete de Macedo, presidente do Instituto Metropolitano da Saúde (IMS/FMU).

O aluno Juliano Moreira sagrou-se vencedor do Prêmio Santander Jovem Jornalista, realizado em conjunto com a 3ª Semana de Jornalismo do Jornal “O Estado de S. Paulo”. Com a reportagem “Bambu dá origem a roupas ecológicas”, Moreira ganhou uma bolsa de estudos para a Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra, em Pamplona na Espanha.
 
A matéria vencedora foi selecionada dentre mais de 250 artigos, e foi publicada em “O Estado de S. Paulo”. Com o sucesso da reportagem, Moreira já recebeu como prêmio um computador pessoal.

“O prêmio significa um passo a mais na minha carreira. Também foi importante o fato de meu nome aparecer no “Estadão”, que é um dos mais importantes jornais  do País. Espero que o fato sirva de incentivo para que outros alunos se empenhem em obter conquistas como esta”, disse Moreira.

Já a aluna Renata Gonçalves Lima teve seu trabalho premiado durante as realizações do 9º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), o principal evento do gênero, que atraiu jovens pesquisadores de todo o País.

Intitulado “Jornalismo Literário na Revista Brasileira: o caso de Ricardo Kotscho”, o trabalho de Renata foi o melhor na categoria “Em Andamento”. A aluna foi orientada pela professora Mônica Martinez.

“Foi uma grata surpresa receber este prêmio. Agradeço o apoio dos professores e coordenadores envolvidos no meu trabalho. Agora, mais do que nunca pretendo seguir carreira acadêmica e continuar neste processo de investigação científica”, comentou Renata.

Dra. Labibi encerrou a cerimônia com uma palavra de incentivo e agradecimento. “Quero agradecer o esforço dos alunos e cumprimentá-los pelas conquistas, que, na verdade, são de grande valia não só para a Instituição, mas também para indicar que a carreira acadêmica pode ser um excelente caminho profissional a ser trilhado”, ressaltou.


 

Instituição premiada

Um dos pontos altos do encontro foi quando o Prof. Dr. Arthur Roquete de Macedo entregou à Dra. Labibi a placa recebida pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) por conta da participação em massa do Complexo FMU no CONIC.

A placa foi entregue pelo fato de a Instituição ser a que mais aprovou mais trabalhos no congresso, com um volume expressivo de 115 apresentações. Segundo o Prof. Dr. Arthur Roquete de Macedo, o alto índice de aprovação de trabalhos no evento reflete a qualidade acadêmica do Complexo FMU-FIAM/FAAM-FISP e o apoio dado à iniciação científica na Instituição. “O feito é relevante, tendo em vista a importância do evento no meio universitário brasileiro. O CONIC é hoje a principal e a maior iniciativa no campo da iniciação científica no Brasil, este ano foram apresentados e avaliados 1.137 trabalhos interessantes e de qualidade inquestionável”, disse Roquete. 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
     

Página atualizada em 27/11/2009 às 15h28