29/04/2008

Luiz Flávio D’Urso recebe título de Professor Honoris Causa da FMU

Luiz Flávio D’Urso recebe título de Professor Honoris Causa da FMU


A FMU outorgou nesta segunda-feira (28/4), o título de Professor Honoris Causa ao criminalista Luiz Flávio Borges D’Urso. A láurea, recebida das mãos do presidente da FMU, professor Edevaldo Alves da Silva, é uma homenagem ao ex-aluno e atual professor da instituição pela sua grande contribuição ao país na área jurídica. Para Edevaldo Alves da Silva, "D’Urso é uma grande figura humana, que aprendi a conhecer como aluno e como presidente Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo".

   
Diversas autoridades e personalidades comparecem ao evento. Entre eles, o ex-governador Cláudio Lembo, o superintendente regional da Polícia Federal Jaber Makul Hanna Saadi, o rabino Henry Sobel e o deputado Salim Curiati. Ilustres representantes do judiciário estiveram presentes, assim como os familiares do criminalista, que têm forte ligação com a FMU. Como Luiz Flávio D’Urso, seu irmão Umberto formou-se na Faculdade de Direito da FMU e seu filho Flávio segue o caminho trilhado pelo pai e pelo tio. D’Urso ofereceu o título recebido ao pai, também ex-professor da instituição.

A reitora Labibi Elias Alves da Silva abriu a cerimônia saudando o homenageado e lembrando que D’Urso, desde o tempo de estudante, já se destacava por sua forte liderança. Discursaram ainda o coordenador do Curso de Direito da FMU, professor Paulo Hamilton Siqueira Jr., que destacou as qualidades pessoais e profissionais do homenageado, e o professor Pedro Franco de Campos, que representando a Congregação da Faculdade falou também na qualidade de ex-professor do presidente da OAB-SP.


D’Urso, em seu discurso, destacou a importância dos professores na formação dos jovens. O criminalista, que formou-se na turma de Direito de 1982, disse que os professores da FMU atravessaram sua vida para transmitir conhecimento com amor pela docência. "Essa mesma magia do magistério que tive o prazer de exercer nesta casa", reforçou.

Em sua segunda gestão frente à OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso é  mestre e doutor em Direito Penal e possui pós-doutorado na área criminal pela Faculdade de Direito Castilla – La Mancha, na Espanha. Autor de diversos livros na área de Direito, tem extenso currículo nas entidades associativas de sua categoria e em cargos relacionados à política criminal e penitenciária no Estado e no Ministério da Justiça.


Página atualizada em 29/04/2008 às 8h11