24/03/2009

José Sarney conta aos estudantes como o Senado Federal foi constituído no País

José Sarney conta aos estudantes
como o Senado Federal foi constituído no País 

A palestra do presidente do Senado, José Sarney, realizada no dia 24 de março, lotou a sala do auditório Nelson Carneiro da FMU, com a presença de mais de 400 alunos. A apresentação, que teve duração de cerca de uma hora, tratou de temas relacionados ao dia-a-dia do Senado na República Federativa do Brasil.

Sarney voltou à história da Grécia antiga para lembrar a origem do Senado e defender a existência da Casa Legislativa. Citou senadores que marcaram a história do País desde a época do Império e refutou a idéia de se manter apenas a Câmara dos Deputados como representante do Poder Legislativo.

A palestra de Sarney contou com as presenças do Professor Edevaldo Alves da Silva, Presidente da mantenedora da FMU, da Dra. Labibi Elias Alves da Silva, Reitora da FMU, do Professor Arthur Sperandéo, Vice-Reitor da FMU, do Professor Doutor Arthur Roquete de Macedo, Presidente do Instituto Metropolitano da Saúde (IMS), do Professor Doutor José Aristodemo Pinotti e do Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello.

Com a palavra, Marco Aurélio Mello elogiou a postura do senador José Sarney de comparecer ao evento mesmo em meio ao "turbilhão" pelo qual passa a Casa Legislativa. Segundo Sarney, ele compareceu, pois foi convidado há 60 dias, antes mesmo de ser eleito presidente do Senado.

     
     
     
     
     

Página atualizada em 24/03/2009 às 13h26