25/03/2009

Jornalista Vinícius Torres Freire fala sobre os impactos da crise econômica mundial no jornalismo

Jornalista Vinícius Torres Freire fala sobre os
impactos da crise econômica mundial no jornalismo

O Complexo Educacional FMU, FIAMFAAM e FISP recebeu, no dia 25 de março, às 10h, o jornalista Vinícius Torres Freire, colunista do jornal Folha de S.Paulo, para debater os impactos da crise mundial no jornalismo. O evento aconteceu no auditório Nelson Carneiro.

Na ocasião, o jornalista explicou, de forma didática, as causas da crise mundial e como o processo afeta a economia global. “A crise no setor imobiliário nos EUA resultou numa redução drástica da oferta de crédito no mercado, o que acaba afetando os investimentos não só no mercado norte-americano, mas por todo o globo, inclusive no Brasil”, comentou. 
 
O evento faz parte da Cátedra de Jornalismo Octavio Frias de Oliveira no Complexo Educacional FMU, FIAMFAAM e FISP, que tem como programação para 2009 a participação de jornalistas como Suzana Singer, Fábio Marra, Melchiades Filho, José Mariante e Fábio Chiossi, todos da Folha de S.Paulo.

Freire foi secretário de redação do jornal Folha de S. Paulo, editor dos cadernos Dinheiro e Opinião, correspondente em Paris, editor de Ciência e de Educação. A palestra é gratuita e aberta ao público.

Inaugurada em fevereiro de 2002, a Cátedra de Jornalismo Octávio Frias de Oliveira integrou o programa comemorativo dos 30 anos de fundação das FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado. A iniciativa homenageou os 90 anos de nascimento do líder do Grupo Folha.

     

Página atualizada em 25/03/2009 às 15h16