16/10/2009

Jornalista Burnier agradece ao Prof. Edevaldo Alves da Silva pela 8ª Ação da Saúde

Jornalista José Roberto Burnier envia carta de agradecimento ao
Prof. Edevaldo Alves da Silva pela 8ª Ação da Saúde

O jornalista da Rede Globo de Televisão José Roberto Burnier, um dos principais repórteres investigativos do País, rendeu elogios e agradecimentos ao Complexo Educacional FMU, em carta enviada ao Presidente da Instituição, Prof. Edevaldo Alves da Silva, pela realização do debate “O papel da mídia na divulgação da crise da gripe A (H1N1)”.

A mesa-redonda foi um dos pontos altos da 8ª Ação de Saúde, iniciativa organizada pela FMU em parceria com o Instituto Emílio Ribas, o Instituto Butantan e o Instituto Adolfo Lutz, que reuniu mais de 5 mil pessoas no Parque do Ibirapuera num fim de semana de setembro em São Paulo com o intuito de orientar a população sobre os cuidados com a Influenza A (H1N1), conhecida popularmente como gripe suína.

O debate contou com as presenças dos renomados jornalistas Boris Casoy, da Rede Bandeirantes; Chico Pinheiro e José Roberto Burnier, da Rede Globo; e Marcelo Leite, da Folha de São Paulo, além do médico infectologista Davi Uip.

Veja, a seguir, a carta de Burnier na íntegra.
 

Caro professor Edevaldo,

Só agora respondo à sua gentileza. Acabo de chegar de Honduras, onde passei 20 dias cobrindo a crise política. Recebi sua carta de agradecimento pela minha participação na 8ª Ação de Saúde.

Pois o prazer foi meu. Oportuno, o debate produziu visões muito interessantes sobre a cobertura da Gripe A. Acho que aprendemos um pouco mais.

É o que mais interessa, certo professor?

Forte abraço e grato pelo convite.

José Roberto Burnier
   

Página atualizada em 16/10/2009 às 16h13