06/11/2006

Inaugurado Telecentro Inclusivo projetado por ex-aluna do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Inaugurado Telecentro Inclusivo projetado
por ex-aluna do Curso de Arquitetura e Urbanismo

No dia 27 de Outubro de 2006, o Prefeito Gilberto Kassab inaugurou o telecentro da ACDEM (Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo), localizado no Parque D. Paulo Evaristo Arns, em Ermelino Matarazzo. Este novo equipamento é mais uma iniciativa para integração social dos portadores de deficiência por meio da inclusão digital.

O Telecentro ACDEM é a décima sétima unidade entregue em 2006 e conta com vinte computadores, alguns especialmente adaptados aos portadores de deficiências físicas.

O projeto de arquitetura do Telecentro foi desenvolvido pela arquiteta Vânia Beatriz Mercaldi, ex-aluna do Curso de Arquitetura e Urbanismo do FIAMFAAM Centro Universitário, que se graduou no primeiro semestre de 2006 e que hoje faz parte da equipe de profissionais da Prefeitura da Cidade de São Paulo. Foram projetadas rampas de acesso, piso nivelado e sanitários especiais.

 

 

Durante a inauguração, a Profa. Paula Katakura, coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, fez a entrega do projeto do Centro de Convivência para Idosos, desenvolvido pelos alunos do Curso e pelo Escritório Modelo, a ser implantado em União de Vila Nova, ao Secretário de Participação e Parceria Sr. José Police Neto.

 

No dia 21 de Outubro, durante a entrega de áreas revitalizadas e de um túnel de passagem para o bairro União da Vila Nova, o Prefeito comprometeu-se a colaborar com a construção desse Centro de Convivência para Idosos, idealizado pelo Pe. Antonio Luiz Marchioni (Ticão).

 

Mais informações no site da prefeitura:

 

http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=13099

 

 


Página atualizada em 06/11/2006 às 0h00