06/04/2009

IMS e Odontologia ampliam parceria para atender crianças carentes

IMS e Odontologia ampliam parceria para atender crianças carentes

 
O Instituto Metropolitano da Saúde (IMS) e o curso de Odontologia da FMU acabam de estreitar uma parceria com o Grupo de Cidadania Empresarial da Fundação Cásper Líbero, a fim de formalizar o atendimento às crianças da Creche Coração de Maria. A iniciativa teve início em março, com a realização do “Trote do Bem”, quando as crianças passaram pelo primeiro atendimento e receberam kits de escovação.

O Presidente do Instituto, Dr. Arthur Roquete, comemorou o fortalecimento da parceria. “O IMS dispõe de toda a infraestrutura e dos recursos humanos para prestar o atendimento a essas crianças. Com a parceria todos ganhamos, principalmente os nossos alunos e a população”, disse.

Na última sexta-feira, 3 de abril, foi realizada a segunda etapa do atendimento. “Muitas dessas crianças estão tratando dos dentes pela primeira vez”, explicou o coordenador do curso de Odontologia, Prof. Luciano Natividade.

Após o retorno das crianças à creche, os responsáveis pelo projeto da Fundação Cásper Líbero visitaram a FMU e apresentaram um site educativo sobre a importância da higiene oral, que será lançado em breve.

<!–
Confira as imagens do atendimento e acompanhe no site o andamento da iniciativa! 
–>

 
 
Menino aguardando atendimento odontológico
 
Aluno da Odontologia FMU e criança da Creche Coração de Maria

Pesagem das crianças

Crianças da Creche Coração de Maria

Atendimento odontológico

Atendimento odontológico

Crianças e monitoras da Creche Coração de Maria; Murad, aluno da Odontologia FMU; Prof. Luciano Natividade, coordenador do curso de Odontologia; e Prof. Arthur Roquete, Presidente do IMS

Prof. Arthur Roquete, Presidente do IMS conversa com as alunas da Odontologia FMU

Atendimento odontológico
 
Atendimento odontológico
 
Atendimento odontológico
 

Página atualizada em 06/04/2009 às 13h35