15/05/2009

III Semana de Propaganda e Marketing FMU promove integração entre cursos

III Semana de Propaganda e Marketing FMU promove integração entre cursos

A III Semana de Propaganda e Marketing FMU, que acontece entre os dias 18 e 22 de junho, é, um grande teste para os alunos de diversos cursos do Complexo Educacional, além de ser uma ótima chance. O evento tem como tema “Mídias Digitais e Sociais” e traz projetos de alunos, oficinas e palestras. Só que esta semana não será como as outras.

O diferencial desta edição é o fator interdisciplinar, já que alunos de vários cursos da FMU fazem parte da produção e da organização deste grande evento. Até a edição atual, a Semana seguia um formato padrão, com palestras seguidas das apresentações dos trabalhos de alunos do 2° e do 3° semestre do curso de Tecnologia em Propaganda e Marketing. A organização, por sua vez, era responsabilidade dos alunos do 4° semestre do mesmo curso.

Dessa vez, o encontro tem o trabalho dos alunos de Tecnologia em Propaganda e Marketing, que agora contam com a ajuda dos alunos do curso de Tecnologia em Eventos. Enquanto os estudantes de Design de Interiores cuidam da criação dos estandes, iluminação e decoração, para privilegiar os projetos apresentados. Para fechar com gosto essa integração, os alunos de Gastronomia são responsáveis pelo cardápio da Sala VIP.

A coordenadora da Semana de Propaganda, professora Regina Helena Giannotti, acredita que essa seja uma oportunidade única para todos os alunos: “Não é fácil colocar projetos de decoração, eventos, gastronomia e propaganda em prática, é necessária uma oportunidade. Então, eis aqui essa chance. Vamos poder conferir a eficiência do que eles praticaram em sala de aula.

Regina ainda pensa na inclusão de outros cursos. “Será que existem outras possibilidades com outros cursos? Sim, inúmeras. Pretendo planejar com a minha coordenação a inclusão de outros cursos para as próximas edições.” Por enquanto, resta a expectativa para o resultado final deste novo formato do encontro: “Tenho certeza de que, ao reunirmos tudo, teremos um evento bem diferente: dinâmico e criativo.”, completa a professora.

O ingresso para o evento é gratuito mediante a entrega de um livro ou 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação será doada para a instituição Casa do Zezinho.

Para mais informações acesse www.semanadepropaganda.com.br.

Confira abaixo os nomes de alguns dos principais palestrantes do encontro.

• Douglas Souza do Nascimento – diretor de mídia da Ogilvy & Mather. Palestra: Tendências da Mídia Digital e Social.

• Fernando Cirne – diretor de desenvolvimento comercial da Editora Abril. Palestra: Projeto de B2C Implementado na Editora Abril.

• Lúcia Freitas – jornalista e blogueira.  Palestra: Blogs e Mídia Social para a FMU.

• Ruy Carneiro – sócio-diretor da WA Consulting. Palestra: Métricas Digitais.

• Willie Taminato – gerente de planejamento da Mídia Digital. Palestra: Interatividade Gerando Resultados.


Página atualizada em 15/05/2009 às 16h30