16/11/2009

Hospitalidade em debate na FMU

Hospitalidade em debate na FMU


Adriano Sá, Maurício Bernardini e Tarsso Gadzanis

Nos dias 10 e 11 de novembro a hospitalidade esteve em pauta no auditório Nelson Carneiro na FMU. O evento chamado “Hospitalidade em Debate” foi todo organizado por alguns alunos da primeira turma de Eventos da instituição. Adriana Araújo, Carolina Bascus, Carolina Vega, Déo Carlini, Douglas Fracaroli, Juliana Aquino, Monah Sbrana, Renata Ishihira, Samira Haraguti, juntos formaram a empresa Junior Adapt, responsável pela criação e organização de atividades voltadas ao curso de Eventos.

No primeiro dia o auditório esteve lotado para ouvir Maurício Bernardino, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP); Tarsso Gadzanis, diretor vice-presidente da Spturis e Adriano Sá, da Fischer Sá. O debate envolvendo os três ícones das áreas de Eventos, Turismo e Hotelaria, falou sobre as mudanças da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016 e ressaltou as inúmeras oportunidades que uma cidade como São Paulo pode oferecer, já que são realizados 90 mil eventos por ano na capital paulistana. Também, o Professor Márcio Coelho, da Corporate Log Tv, falou rapidamente sobre o cotidiano da hospitalidade, a relação com a comunicação social e sobre a cidade de São Paulo.

Na mesma linha do primeiro dia, foi apresentada a palestra inicial do dia 11, proferida por Sara Souza, da São Paulo Conventions and Visitors Bureau (www.visitesaopaulo.com.br), que ressaltou não só a quantidade de eventos, mas a de restaurantes, centros culturais, academias, entre outros, com a campanha “São Paulo é tudo de bom”, que busca mostrar que São Paulo não é a capital dos negócios e sim uma cidade para todos os turistas.

O ultimo debate é que não foi exatamente uma palestra. Apresentado pelo professor da FMU e Diretor da Divertium, Robson Schiavi, mais conhecido como Bicudo, encerrou o evento com atividades lúdicas. Durante praticamente uma hora, o professor desenvolveu diversos exercícios, explicando sempre a importância desse tipo de recreação em eventos, empresas e hotéis. A platéia toda se divertiu e relaxou com música, dança e até uma massagem voluntária desenvolvida por uma das atividades.

Para Maurício Bernardini, presidente de ABIH-SP e palestrante do primeiro debate, realizado no dia 10, esse tipo de encontro é essencial para os futuros profissionais: “Esses alunos têm uma oportunidade que a minha geração não teve. Ouvir testemunhos de quem está no mercado faz com que eles conheçam melhor os atalhos para uma carreira de sucesso”.


 Professor Márcio Coelho

Sara Souza 

Alunos se divertem com palestra de Robson Schiavi

  Professor Robson Schiavi

  Empresa Junior Adapt

 


Página atualizada em 16/01/2018 às 15h37