16/11/2020

HOJE: Empregabilidade e Turismo para pessoas negras

Seguindo a programação do Novembro Negro do Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM, convidamos você para o bate-papo “Empregabilidade e Turismo para pessoas negras“, com convidados incríveis nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, às 19h, no nosso canal do YouTube (acesse aqui a live).

A profa. Maria Lucia, coordenadora do NERA – Núcleo de Estudos Étnico-Raciais, receberá Amanda Abreu, co-fundadora do Indique uma preta, rede de apoio para mulheres negras; e Guilherme Soares Dias, criador do site Guia Negro e sócio da Black Bird Viagem.

A atividade faz parte de uma programação desenvolvida pelo NERA em parceria com diversos cursos da FMU | FIAM-FAAM, que conta com mais de 20 palestras, oficinas e bate-papos durante todo o mês de novembro.

Nossa anfitriã
Maria Lucia da Silva: Jornalista, mestre em Comunicação e Semiótica. Doutora em Educação. Professora em cursos de jornalismo desde 1994. Professora no curso de Comunicação Social do Centro Universitário FIAM-FAAM desde 2012. Criadora e integrante do NERA e da Revista Dumela.

Nossos convidados:
Guilherme Soares Dias: jornalista, empreendedor e viajante. Criador do site Guia Negro e sócio da Black Bird Viagem, plataforma de turismo e representatividade. Autor do livro “Dias pela Estrada”. Cria roteiros de afroturismo, faz consultoria de diversidade para empresas, escreve matérias para diferentes veículos sobre cultura negra

Amanda Abreu: filha de dois nordestinos, um Educador e um Enfermeira, pesquisadora sobre a população negra e indígena pela UNINTER-PR. Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Brasília, passou por agências como Sunset, Mutato, Grey e hoje atua como gerente de planejamento da Peppery. No paralelo é co-fundadora da Indique Uma Preta, que promove a conexão com o mercado de trabalho e as mulheres negras. Acredito na pluralidade de ideias na hora de pensar estratégias que tangem marcas e abordagens sobre diversidade


Página atualizada em 16/11/2020 às 11h43