14/10/2008

Grupo FMU e Universidade de Samford ampliam convênio para a área da saúde

Grupo FMU e Universidade de Samford
ampliam convênio para a área da saúde


O Grupo FMU recebeu, no dia 14 de outubro, o reitor da Universidade de Samford (Alabama), John Carrol, para um encontro na Reitoria e uma vista monitorada no campus Ibirapuera. O objetivo é estreitar os laços entre as instituições e reforçar a parceria de cooperação acadêmica.

A Universidade de Samford já possui convênio com a FMU na área do Direito e a visita marca a ampliação das atividades para a área da Saúde nos seus diversos cursos. Além de Carrol, estiveram presentes o professor Michael Floyd, coordenador da Faculdade Cumberland de Direito, e o professor Charles Cole, titular de Direito Constitucional da Faculdade Cumberland de Direito e diretor de Programas Internacionais da Universidade Samford.

A visita foi acompanhada por Arthur Sperandeo, Vice-Reitor da FMU, pelo Prof. Dr. Arthur Roquete, coordenador do Instituto Metropolitano da Saúde, e pela Profa. Dra. Maria Cristina Zucchi, da Faculdade de Direito da FMU, além das presenças do Dr. Eduardo Elias Alves da Silva, Diretor Financeiro da FMU, do Prof. Dr. Roberto Moreira, Diretor Pedagógico da FMU, do Prof. Angelo Palmisano,     Pró-Reitor Acadêmico, do Prof. Dr. Paulo Hamilton, Coordenador do Curso de Direito, do Prof. Manuel Nabais da Furriela, Coordenador Curso Relações Internacionais, e do Prof. Roberto Senise, Coordenador do Mestrado FMU.

Na parte da manhã, a comitiva norte-americana participou de uma reunião da Reotoria. No período da tarde, o encontro seguiu para a unidade de Santo amaro da FMU, para visitas nas clínicas.

 


Página atualizada em 14/10/2008 às 11h55