Tecnológico em Tecnologia em Comunicação Institucional

Modalidade

Duração

4 semestres

Campus

Semestre

Horário

Início

Selecione as outras opções para visualizar

Mensalidade

A partir de

R$ 499,00*

Sobre o curso

O Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional oferece a completa formação de comunicadores para atuarem de forma estratégica na gestão de relacionamentos com os públicos de interesse de organizações, de todos os portes e segmentos, com foco em ações que garantem a consolidação positiva da identidade, imagem e reputação da instituição.

A matriz curricular do curso alia a teoria e prática, com conteúdos contemporâneos e discussão e implementação das tendências do mercado de comunicação no mundo.

Para tanto, todas as disciplinas foram cuidadosamente elaboradas por mestres e doutores com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do mercado de trabalho.

• Produções de peças de comunicação audiovisual e digital, como jornais internos, periódicos externos, sites, redes sociais, blogs, podcasts, spots e vídeos para TV e Internet;
• Gestão das lideranças e da cultura organizacional;
• Desenvolvimento de ações em apoio ao marketing;
• Elaboração de estratégias de relacionamento com a mídia e outros stakeholders;
• Produção e gestão de eventos;
• Planejamento para fomento da Responsabilidade Social Empresarial;
• Gestão das marcas;
• Gerenciamento de Crises;

CARREIRA

Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no CST em Comunicação Institucional amplia o seu campo de trabalho tanto em organizações, como em agências de comunicação. Além de poder atuar em departamentos de comunicação, em instituições de todos os portes e segmentos, também pode ingressar em uma carreira de empreendedorismo, com a gestão de seu próprio negócio como assessor ou consultor de comunicação institucional.

Diferenciais

Infraestrutura

O curso conta com laboratórios específicos e espaços de práticas profissionais como a Agência Integrada de Comunicação – AICOM, onde os alunos podem criar campanhas e projetos de Comunicação para toda comunidade acadêmica e externa. Além disso, o FIAM-FAAM Centro Universitário dispõe da TV Web e da Rádio Web, canais que permitem que os alunos produzam conteúdo para a transmissão de uma programação específica. Assim, você será preparado para os reais desafios da profissão.

Corpo Docente

O FIAM-FAAM Centro Universitário conta com um excelente corpo docente, formado, em sua grande maioria, por professores titulados mestres e doutores. Você será orientado por profissionais experientes e atuantes no mercado de trabalho, que estão dispostos a transmitir não apenas o conhecimento técnico e teórico, mas também suas experiências profissionais de sucesso.

Estilo Inovador

O curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o seu sucesso profissional, como liderança, empreendedorismo e gerenciamento. Para isso, conta com metodologias ativas diversas, além de trocar experiências com os alunos dos demais cursos da Escola de Comunicação.

Disciplinas

  • ARTE, CULTURA E ESTÉTICA
  • LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
  • COMUNICAÇÃO
  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
  • COMUNICAÇÃO VISUAL
  • LINGUAGEM AUDIOVISUAL
  • CULTURA DIGITAL
  • DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
  • PESQUISA DE OPINIÃO
  • COMUNICAÇÃO INTEGRADA
  • RELACIONAMENTO COM MÍDIA
  • ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
  • GESTÃO DE STAKEHOLDERS
  • GESTÃO DE EVENTOS
  • PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
  • MÍDIA
  • MARKETING DIGITAL
  • OPTATIVA
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL E TERCEIRO SETOR
  • ÉTICA NA COMUNICAÇÃO
  • GESTÃO DE MARCAS
  • PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
  • GESTÃO DE CRISES

COORDENAÇÃO

Prof. Dr. Vicente Willian da Silva Darde

Mini currículo: Jornalista e Doutor em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem experiência em jornal, revista, emissora de televisão e internet, atuando nas funções de repórter, redator, editor, editor-chefe, chefe de reportagem e chefe de redação. Atuou também em assessoria de comunicação. Tem experiência em cargo de coordenação e gestão de pessoas, sendo atualmente coordenador do curso de Jornalismo, do curso de Relações Públicas e do Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM Centro Universitário.

Página atualizada em 24/10/2019 às 9h40

De saída?
Podemos te ajudar!